CAMBORIÚ
Novo sistema da prefeitura com app fora do ar
Contribuintes reclamam da indisponibilidade e temem multas; prefeitura diz que ninguém será penalizado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O aplicativo da prefeitura de Camboriú está temporariamente fora do ar por causa da troca do sistema de gestão do município, que promete um salto de até 20 anos na administração pública.
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que a migração envolve levantamento de dados, backup, tratamento das informações e implantação do novo modelo. Durante a transição, moradores de Camboriú reclamaram da instabilidade do app. “A gente tem que pagar juros pelo atraso devido a esse ‘temporariamente indisponível’? Já está há mais de 15 dias assim”, questionou uma moradora pelas redes sociais.
O DIARINHO procurou a secretaria de Finanças, que garantiu que não haverá juros, multa ou correção monetária sobre parcelas da dívida ativa ou parcelamentos. A medida segue as instruções normativas que prorrogam os prazos até 30 de janeiro.
Segundo o secretário Silvio Irã dos Santos, todos os contribuintes estão sendo orientados presencialmente e também pelos canais digitais. Por ordem do prefeito Leonel Pavan, ninguém será prejudicado durante a adaptação. Em caso de dúvida, o telefone de atendimento é (47) 3365-9525.
Mesmo com a troca em andamento, serviços como emissão de IPTU, nota fiscal, nota avulsa, protocolo digital, CND no balcão, reemissão de parcelas, alvará, cadastro de empresas e guias de ITBI seguem disponíveis. A previsão é que o novo sistema esteja no ar na próxima semana.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
