O Marcílio Dias terá poucos dias para se preparar para a próxima rodada do Campeonato Catarinense, após o vexame em casa na quinta-feira. Na noite de domingo, às 19h30, o Marinheiro já entra em campo contra a Chapecoense fora de casa precisando somar pontos para voltar ao G4 do grupo A. A partida é válida pela quarta rodada da competição, que tem apenas seis rodadas na primeira fase.
O Marinheiro embarca na noite desta sexta para Chapecó, um dia depois de perder em casa para o Santa Catarina por 1 a 0. O Marcílio chegou a ter dois jogadores a mais em campo, ainda assim foi derrotado ...
O Marinheiro embarca na noite desta sexta para Chapecó, um dia depois de perder em casa para o Santa Catarina por 1 a 0. O Marcílio chegou a ter dois jogadores a mais em campo, ainda assim foi derrotado pelo time de Rio de Sul dentro do Gigantão das Avenidas. O resultado manteve o Marcílio em quinto lugar com três pontos, um ponto atrás do Concórdia, que abre o G4. Se permanecer no Z2 ao término da primeira fase, o Marcílio vai disputar o quadrangular do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
“A partir do momento que teve as expulsões, eles fecharam o jogo, colocaram duas linhas de quatro (jogadores). Tivemos a posse para fazer essa jogada de linha de fundo e atacar espaço para finalizar, mas infelizmente não conseguimos. Em um único chute que eles tiveram no segundo tempo, a bola desviou e acabou entrando. Não era o resultado que a gente esperava, infelizmente as coisas não aconteceram e nós temos que tentar pontuar em Chapecó”, justificou o técnico Rogélio Silva.
Mesmo depois de sofrer o gol, o Marinheiro teve mais de 20 minutos de jogo para buscar o empate, mas pouco ameaçou o adversário, abusando dos cruzamentos pra área. Rogélio ainda tinha uma substituição para fazer, mas optou por não realizá-la. Segundo o treinador, a equipe não vai mudar seu estilo de jogo após a segunda derrota seguida no Catarinense.
“Vamos continuar a trabalhar, não vamos mudar a nossa convicção. Do mesmo jeito que outros times ganharam fora de casa, a gente tem condições de ir a Chapecó e ganhar o jogo também”, completa o treinador.