O naufrágio de uma embarcação na tarde de segunda-feira deixou um pai desaparecido e um filho lutando pela própria vida no mar, em São Francisco do Sul. Os dois caíram na água após o barco virar na região da ilha dos Tamboretes. O filho sobreviveu passando a noite à deriva, agarrado a uma porta de geladeira, até ser resgatado na manhã desta terça-feira. No início da tarde um corpo foi encontrado e pode ser do pai.
De acordo com as informações apuradas, a embarcação Santa Luzia 3 teria naufragado por volta das 16h30 de segunda-feira, último momento em que o filho, de 37 anos, teria visto o pai, de 58, ainda ...
De acordo com as informações apuradas, a embarcação Santa Luzia 3 teria naufragado por volta das 16h30 de segunda-feira, último momento em que o filho, de 37 anos, teria visto o pai, de 58, ainda na água. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que só recebeu o chamado da ocorrência na manhã desta terça-feira, quando as buscas começaram.
Continua depois da publicidade
O filho conseguiu se manter vivo durante toda a madrugada ao se agarrar a uma porta de geladeira encontrada no mar. Ele foi localizado com vida pela manhã e encaminhado ao hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul. O estado de saúde não foi divulgado.
No início da tarde, o CBMSC informou que um corpo foi encontrado por um pescador na área onde aconteciam as buscas. A suspeita é de que seja o pai, que estava desaparecido. As equipes se deslocaram até o local para o resgate do corpo, que ainda passará pelos procedimentos legais de identificação.
Durante a operação, foram mobilizadas quatro embarcações do Corpo de Bombeiros e a aeronave Águia, da Polícia Militar. Um vídeo mostra o barco à deriva após o naufrágio.
Naufrágio pode ter relação com microexplosão
O horário do naufrágio coincide com um forte temporal que atingiu São Francisco do Sul na tarde de segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, as características do evento indicam a ocorrência de uma microexplosão no município.
As rajadas de vento ultrapassaram 90 km/h e causaram uma ampla extensão de danos. Ao menos 50 casas foram danificadas em diferentes pontos da cidade. A Defesa Civil segue avaliando os estragos provocados pelo fenômeno.