💙 Santa Catarina
Aos 91 anos, dona Maria começa a trabalhar na Havan
Sonho ganhou as redes, chegou até Luciano Hang e virou realidade em Blumenau
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
Nunca é tarde para realizar um sonho. Aos 91 anos, dona Maria Wostehoff começou uma nova etapa da vida nesta segunda-feira, ao assumir seu primeiro dia de trabalho na Havan Castelo, em Blumenau.
A história começou de forma simples. Uma das netas publicou nas redes sociais um vídeo em que dona Maria contava que tinha vontade de trabalhar na Havan. O vídeo viralizou, chegou até o empresário Luciano Hang, que decidiu ligar pessoalmente para fazer o convite. A resposta foi imediata: sim.
Continua depois da publicidade
Dona Maria começou a trabalhar ainda na infância, aos 12 anos, e passou por diferentes funções ao longo da vida, como doméstica, merendeira e faxineira. Mãe de 15 filhos, sempre conciliou o trabalho com o cuidado da família. Mesmo aposentada, ela sentia falta da rotina.
Durante a assinatura do contrato, Luciano Hang destacou que, na Havan, idade não é limite.
“A dona Maria completa 92 anos em fevereiro e é um exemplo para todos os trabalhadores do Brasil. Na Havan, colaborador não tem prazo de validade. Você pode ter 40, 50, 60 anos ou mais. O que importa pra gente é a dedicação e o esforço de cada um”, afirmou o empresário.
Recebida com aplausos pelos colegas, dona Maria virou símbolo de disposição, coragem e amor pelo trabalho, provando que nunca é tarde para recomeçar.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.
