Balneário Camboriú
Moradores afetados por falta d’água podem cobrar prejuízo da SC Gás
Serviço foi normalizado neste sábado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Moradores de bairros de Balneário Camboriú que ficaram sem abastecimento de água após o rompimento de uma adutora podem entrar com pedido de ressarcimento pelos prejuízos causados. O caso aconteceu após uma obra da SC Gás atingir a tubulação da Emasa, provocando a interrupção no fornecimento em diversas regiões da cidade. O abastecimento começou a ser regularizado neste sábado.
O rompimento da adutora foi durante uma intervenção da SC Gás, que acabou danificando a rede responsável pelo transporte de grande volume de água. Com isso, bairros inteiros ficaram sem abastecimento ao longo da sexta-feira, exigindo uma operação emergencial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) para conter o vazamento e restabelecer o sistema.
Continua depois da publicidade
Segundo a Emasa, o serviço foi regularizado neste sábado, perto do meio-dia, após horas de trabalho contínuo das equipes técnicas. O engenheiro e diretor técnico da autarquia, Jefferson Andrade, explicou a gravidade da situação e pediu compreensão da população durante o processo de normalização. “Estamos fazendo o possível e até o impossível pra ajustar esse imprevisto”, afirmou.
Ainda de acordo com Jefferson Andrade, a Emasa vai entrar com pedido de ressarcimento dos custos causados pelo rompimento junto à empresa de gás. Ele também reforçou que os cidadãos afetados que se sentirem no direito podem buscar o mesmo caminho e formalizar pedidos de ressarcimento pelos prejuízos decorrentes da falta de água.
A orientação é que os moradores acompanhem os canais oficiais da Emasa para informações sobre os procedimentos e prazos relacionados aos pedidos, além de manterem o uso consciente da água até a completa estabilização do sistema.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
