AO VIVO
Delegado da Homicídios participa do Diz Aí desta quarta
Roney Péricles fala sobre casos emblemáticos e queda no número de assassinatos em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O programa Diz Aí desta quarta-feira terá como entrevistado o delegado Roney Péricles Gonçalves Alves, titular da delegacia de Homicídios de Itajaí. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, Roney atua há cerca de nove anos em Santa Catarina.
A entrevista será feita pelos jornalistas Fran Marcon e João Batista, e poderá ser acompanhada pelas redes sociais do DIARINHO e no canal do YouTube TV DIARINHO.
Continua depois da publicidade
Entre os casos investigados por Roney está a execução do personal trainer Guilherme Montani, de 34 anos, assassinado na saída da academia Smart, na praça dos Correios, no centro de Itajaí, no final do mês de novembro.
Roney também investigou o assassinato de um homem encontrado entre pneus no morro do Matadouro, em 2024 com requintes de crueldade.
O delegado também atuou na investigação do duplo homicídio de Ramiro e Susimara, que resultou na prisão dos envolvidos no início deste ano. O crime completa um ano em dezembro e foi arquitetado e executado pelo próprio filho de Susimara.
Outro caso de grande repercussão foi o assassinato da adolescente Maria Gabriela, em fevereiro de 2025. O namorado da jovem foi condenado a 48 anos de prisão em setembro deste ano.
Além de abordar esses e outros casos, o delegado comentará a redução nos índices de homicídios na cidade. O número de assassinatos caiu de 36 em 2024 para 17 até esta terça-feira. Segundo ele, além da queda nos crimes, a taxa de resolução de homicídios chegou a 90% em 2025.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
