CONSTRUÇÃO CIVIL
Lotisa faz 20 anos com raízes em Itajaí e mirando em BC
“Eu acreditei que era possível ajudar a transformar a cidade onde eu vivo por meio da construção civil”, diz o CEO da Lotisa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Com a liderança do fundador, Fábio Inthurn, a Lotisa Empreendimentos completou, nesta sexta-feira, 20 anos de história. Ao longo dessas duas décadas, a empresa já entregou mais de 25 empreendimentos e 1,6 mil imóveis. Atualmente, são cerca de mil unidades em construção, distribuídas em sete obras diferentes.
O sucesso da empresa, explica o empresário, não vem de fórmula mágica, mas de escolhas feitas com muita disciplina. “Nosso setor tem ciclos longos e exige resiliência: é preciso atravessar boas e más fases sem perder a direção. Depois, alguns princípios práticos: escolher bem os terrenos, não abrir mão de padrão técnico, ter disciplina financeira, respeitar o cronograma das obras e honrar cada compromisso assumido com clientes, fornecedores, parceiros, bancos e equipe. Ao longo do tempo, isso constrói reputação. E reputação, para uma incorporadora, é o maior ativo que existe. Esse, para mim, é o verdadeiro segredo”, destacou.
Continua depois da publicidade
Peixeiro raiz, engenheiro civil e torcedor do Marcílio Dias, Fábio escolheu investir em Itajaí por acreditar na transformação que sua profissão poderia proporcionar ao município. “É a cidade onde eu nasci, cresci, construí minha família, minhas relações e onde sempre vi um potencial enorme de crescimento. Há 20 anos, Itajaí ainda não tinha o nível de verticalização e de produtos imobiliários que eu enxergava como futuro, mas já tinha os elementos certos: um porto forte, economia diversificada, localização estratégica entre Navegantes e Balneário Camboriú e uma população trabalhadora. Eu acreditei que era possível ajudar a transformar a cidade onde eu vivo por meio da construção civil. Se fosse para empreender, faria sentido fazer aqui”, lembrou.
Chegada a Balneário Camboriú
De olho no futuro, a Lotisa prepara sua entrada estratégica em Balneário Camboriú, reforçando o compromisso com inovação, qualidade construtiva e valorização dos projetos. O novo empreendimento ficará em uma ponta de quadra na avenida Brasil, entre as ruas 1170 e 1400. “Será um empreendimento pensado para ser referência em engenharia, padrão e experiência de morar. Vamos levar para Balneário Camboriú o mesmo nível de seriedade técnica, de qualidade construtiva e de visão de longo prazo que consolidamos em Itajaí, com foco em arquitetura diferenciada, lazer completo e integrações modernas de tecnologia e segurança. O que eu posso antecipar é que será um empreendimento de altíssimo padrão, alinhado ao momento que BC vive hoje e ao patamar que a Lotisa busca para os próximos 20 anos”, adiantou.
Nova praça do praça do Relógio
A construtora inaugurou uma central de vendas na praça do Relógio do Sol, na rua Lauro Muller, no bairro Fazenda. “A nova central foi pensada para aproximar ainda mais a Lotisa da cidade. Queremos que seja muito mais do que um ponto de vendas: é uma casa da marca, aberta para receber clientes, parceiros e a comunidade, que em breve ganhará uma nova praça que pretendemos revitalizar e dar nova vida”, explica. A construtora fará a revitalização da praça do Relógio e entregará o espaço prontinho à prefeitura.
Natal do Bem entrega presentes para instituições
A Lotisa mobiliza colaboradores, parceiros e a comunidade para beneficiar mais de 200 crianças na terceira edição da ação solidária “Natal do Bem”. Neste ano, a iniciativa atenderá crianças em situação de vulnerabilidade assistidas por dois projetos de Itajaí: Ação Social São Francisco de Assis e ABCidade. Os padrinhos e madrinhas podem retirar a cartinha diretamente na sede da Lotisa, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, número 360, centro, ou fazer o cadastro on line para receber o pedido da criança via WhatsApp (47) 9747-4236.
Os presentes devem ser entregues até 8 de dezembro. “O Natal do Bem é um dos momentos mais especiais do nosso calendário e reforça o compromisso que temos com a responsabilidade social e o desenvolvimento humano”, destaca a diretora da Lotisa, Bárbara Inthurn. O Natal do Bem da Lotisa já atendeu mais de 320 crianças em Itajaí nas últimas duas edições.
Continua depois da publicidade
Outras ações
Fábio também reforça o patrocínio ao Clube Náutico Marcílio Dias e a criação do Instituto Mais Itajaí, que reúne empresários para doar projetos ao município, como formas concretas de devolver ao “quintal de casa” uma parte daquilo que a cidade proporcionou à empresa. “Essas iniciativas têm um objetivo muito claro: contribuir para que Itajaí continue sendo uma cidade boa para morar, trabalhar, investir e visitar. Quando a cidade fica mais humana, mais organizada e mais atrativa, todos ganham – moradores, turistas, empresários e o poder público. A Lotisa nasceu aqui e pretende continuar por muitas décadas. Cuidar de Itajaí, para nós, não é marketing, é coerência com a nossa história”, finalizou Fábio.
Continua depois da publicidade
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
