O primeiro clube brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores da América será conhecido neste sábado, com a final entre Flamengo e Palmeiras, às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. Desde 2019, apenas clubes brasileiros venceram a competição, com Rubro-Negro e Verdão campeões duas vezes cada neste período.
Lima traz boas recordações ao torcedor rubro-negro. Foi lá que o Flamengo conquistou a sua segunda Libertadores, em 2019. Já o palmeirense lembra da única vez que enfrentou o Fla em uma decisão do ...
Lima traz boas recordações ao torcedor rubro-negro. Foi lá que o Flamengo conquistou a sua segunda Libertadores, em 2019. Já o palmeirense lembra da única vez que enfrentou o Fla em uma decisão do torneio, em 2021, sendo campeão graças a uma falha individual de Andreas Pereira, que hoje veste a camisa do Verdão.
Continua depois da publicidade
O técnico Filipe Luís era titular do Flamengo nos títulos de 2019 e 2022, bem como no vice para o Palmeiras em 2021. Já Abel Ferreira, técnico do Verdão, busca o seu tricampeonato à frente do clube, somando também a conquista de 2020.
Como chegam
O Flamengo vive melhor momento e encaminhou o título brasileiro na última terça-feira, com o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa. O principal desfalque para a final deve ser o atacante Pedro, que ainda se recupera de lesão. Outro atacante, Plata, está suspenso pelo cartão vermelho recebido na semifinal. Já o zagueiro Léo Ortiz voltou a treinar com o grupo e pode ser uma opção em Lima.
Já o Palmeiras encara uma sequência de cinco jogos sem vencer pelo Brasileiro, o que o deixou cinco pontos atrás do Flamengo faltando duas rodadas para o fim da competição. O próprio Abel Ferreira já admitiu que a única chance de título do ano é a Libertadores.
Por isso, o Verdão entrou com um time considerado reserva contra o Grêmio, na terça-feira, quando perdeu por 3 a 2 em Porto Alegre. Nomes como Carlos Miguel, Gustavo Gómez, Murilo, Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque sequer foram para o banco de reservas.