APAGÃO
Quase cinco mil imóveis da Brava seguem sem luz
Itajaí e Balneário Camboriú ainda registram 8,2 mil unidades sem energia
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O apagão que atingiu a região na manhã desta terça-feira ainda deixa 8,2 mil unidades consumidoras da Celesc sem energia na região de Itajaí e Balneário Camboriú. O problema começou por volta das 11h, quando 59 mil imóveis ficaram às escuras. Passadas quatro horas, milhares de moradores ainda enfrentam dificuldades por causa da falta de luz.
Em Itajaí, são 5,9 mil unidades sem energia. O bairro mais afetado é a Praia Brava, com 4,7 mil imóveis sem o serviço. Cabeçudas tem quase 800 casas sem luz. Outros bairros com registros de falta de energia são Arraial dos Cunhas, Fazendinha e São Vicente.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, 1,5 mil imóveis permanecem sem fornecimento, a maioria no bairro Praia dos Amores, seguido de Ariribá, Pioneiros, centro e Municípios.
Outras cidades da região também foram afetadas: Bombinhas tem 518 unidades sem energia; Itapema, 150 e Navegantes, 70.
Segundo a Celesc, o apagão foi provocado por um problema técnico na linha de transmissão de energia que vem de Biguaçu e segue até a subestação Fazenda, em Itajaí. A falha interrompeu o fornecimento em diversos bairros. A companhia trabalha para restabelecer o sistema.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
