A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve emoção até o último minuto neste domingo e apenas um catarinense com o acesso confirmado. A Chapecoense fez o dever de casa, bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e conquistou o seu lugar na Série A de 2026 graças aos tropeços de Criciúma e Goiás. O Tigre, que começou a última rodada dentro do G4, perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 fora de casa e quem ficou com a quarta vaga foi o Remo.
O Remo começou a rodada na sexta posição, mas subiu para o quarto lugar com a virada por 3 a 1 contra o Goiás chegando aos 62 pontos. Assim como o Criciúma, o Goiás começou a rodada no G4, mas ficou ...
O Remo começou a rodada na sexta posição, mas subiu para o quarto lugar com a virada por 3 a 1 contra o Goiás chegando aos 62 pontos. Assim como o Criciúma, o Goiás começou a rodada no G4, mas ficou pra trás com 61 pontos.
Continua depois da publicidade
Os dois times de Curitiba também subiram. O Coritiba confirmou o título com a vitória por 2 a 1 contra o Amazonas fora de casa. O vice-líder foi o Athletico-PR, que bateu o América-MG na última rodada na Ligga Arena, e somou 65 pontos. A Chape somou os mesmos 62 pontos do Remo, mas ficou em terceiro com uma vitória a mais.
Festa em Chapecó
O único gol da Chape foi marcado ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Walter Clar. Na etapa final o Verdão teve várias chances para ampliar o marcador, mas o 1 a 0 foi suficiente para a festa dos 19 mil torcedores na Arena Condá, que invadiram o campo assim que o árbitro apitou o final da partida. O Verdão do Oeste retorna a elite nacional depois de três anos.
Em Cuiabá, o Criciúma teve Felipinho expulso logo aos 24 minutos do primeiro tempo após receber dois cartões amarelos em três minutos. Com um jogador a menos, o Tigre segurou o empate até os 14 minutos da etapa final, quando Davi Miguel acertou belo chute no ângulo para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Com a virada do Remo sobre o Goiás, o empate recolocaria o Criciúma no G4, mas a equipe carvoeira não teve forças para reagir no forte calor de Cuiabá, sendo pressionada até o final e com o goleiro Alisson evitando uma derrota mais elástica do Tigre. Pelo terceiro ano seguido, o técnico Eduardo Batista, do Criciúma, terminou a Série B em quinto lugar, depois de duas temporadas pelo Novorizontino.