SÉRIE BRONZE
Atletas do Itajaí Pró-Vôlei são campeãs invictas do sub-15
Levantadora Lauren foi destaque da competição no ginásio Gabriel Collares
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A equipe sub-15 feminina do Itajaí Pró-Vôlei conquistou no sábado, de forma invicta, o título da Série Bronze da Liga Catarinense de Voleibol. A conquista marcou o ano de retorno da cidade à disputa do voleibol feminino na base, após 10 anos sem representação na categoria.
A etapa final aconteceu no ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí, e todos os jogos foram vencidos por 2 sets a 0 pelas itajaienses. A equipe superou os times SabVôlei, Duque de Caxias (PR), Union Vôlei de Joinville e Papanduva. O time paranaense ficou em segundo lugar, enquanto o SabVôlei garantiu o bronze.
Continua depois da publicidade
As partidas contaram com grande presença da torcida, incluindo atletas do time masculino e familiares que incentivaram a equipe durante toda a competição.
O técnico André Luiz Correa Pereira, que voltou a comandar o time neste ano após ter passado por ele na década de 1990, celebrou o título e destacou o trabalho coletivo. “Esse trabalho no voleibol feminino de Itajaí tem a mão de muita gente. Do Lucas [Cordoba], da professora Lu Bruce, do Gustavo Tridapalli. Estamos garimpando e lapidando talentos, e vamos colher ainda mais frutos. Itajaí tem grande potencial, é o maior PIB do estado, e a prefeitura tem investido no voleibol. Se Deus quiser, teremos anos prósperos pela frente”, afirmou.
A levantadora Lauren, atleta de Itajaí, foi eleita o destaque da competição. “Ela é um ano abaixo da categoria. Era líbero e eu vi nela inteligência e decisão. Achei que ela podia ser levantadora. Começamos a treinar e pedi para o Lucas colocá-la nessa posição. E deu certo. Foi destaque da competição, tem muito futuro”, explicou André.
O técnico André Luiz acumula conquistas importantes ao longo de sua carreira na modalidade, vencendo vários campeonatos estaduais desde 2013, sendo campeão brasileiro em 2018 e eleito o melhor treinador no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) na categoria Sub-16, em 2024, ano que foi campeão do CBI com o time de Jaraguá do Sul.
André fala da importância do treinamento diário e da preparação física para alcançar bons resultados. “Implantamos o trabalho físico e voltamos a treinar todos os dias. Ainda temos dificuldades com ginásio [o Ivo Silveira ainda não foi reconstruído], mas as meninas entenderam que era necessário esse esforço para alcançar resultados. O voleibol é complexo, exige dedicação. Essa vitória foi importante porque nossas adversárias já jogavam a liga há anos, e nós estamos estreando. As meninas compraram a ideia e se dedicaram”, completou o técnico.
Na próxima semana, o time de Itajaí disputa mais duas finais: o sub-16 feminino na Série Prata, no colégio Unificado, e o sub-16 masculino na Série Ouro, em Balneário Camboriú.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
