O Barra vai disputar o mata-mata do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro contra o Cianorte. O Pescador venceu o Ceilândia por 1 a 0 pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D na tarde de sábado, na Arena, em Itajaí, e carimbou a vaga para as quartas de final. Elvinho fez o único gol do jogo, em belo chute de fora da área, fazendo a festa dos cerca de 2,4 mil torcedores presentes no estádio.
Continua depois da publicidade
O Barra teve confirmada a terceira melhor campanha entre as oito equipes classificadas para as quartas e vai decidir em casa o confronto, no dia 6 ou 7 de setembro. O Pescador somou 36 ...
O Barra teve confirmada a terceira melhor campanha entre as oito equipes classificadas para as quartas e vai decidir em casa o confronto, no dia 6 ou 7 de setembro. O Pescador somou 36 pontos em 18 partidas, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Cianorte teve a sexta melhor campanha, com 30 pontos. Foram oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas sem nenhum lance de maior perigo. Já a etapa final começou com outro panorama. Logo aos 5 minutos, Saymom recebeu passe na área e bateu forte, carimbando a trave do Ceilândia. Aos 7, Elvinho girou na frente da área e acertou belo chute no ângulo para fazer 1 a 0 para o Barra.
Continua depois da publicidade
Os visitantes buscaram uma reação rápida e quase empataram aos 10 minutos. Em cobrança de falta da intermediária na área, Natan tentou cortar e quase encobriu o goleiro Ewerton, que fez grande defesa espalmando pra linha de fundo.
O Ceilândia partiu para o tudo ou nada na reta final do jogo e teve outra boa chance aos 34. Após cruzamento da intermediária, Mingoti se antecipou ao goleiro e cabeceou rente à trave. A resposta do Barra veio dois minutos depois em contra-ataque que Elvinho serviu Giovani na área, mas o chute foi nas mãos do goleiro Sucuri.
Nos minutos finais, o Ceilândia esboçou uma pressão, mas a melhor chance foi do Barra. Já aos 49 minutos, Marcelo arriscou de fora da área e acertou o pé da trave.