ITAJAÍ
Almoço solidário arrecada dinheiro para ajudar no tratamento do Moa
Prato custa R$ 65 e pode ser pago via pix
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






Moacir Kienast, o Moa, surfista e guarda portuário, enfrenta uma batalha difícil contra um glioma cerebral — câncer agressivo que, desde março de 2024, após uma cirurgia no cerebelo, comprometeu severamente sua saúde e rotina.
Da vida ativa que Moa levava, ele precisou passar por cirurgia, tratamentos e atualmente encontra-se em casa lutando pela vida. Ele depende de cadeira de rodas, se alimenta por sonda gástrica e perdeu parte da visão.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, segue firme num intenso tratamento, que inclui sessões de quimioterapia, fonoaudiologia, fisioterapia neurológica, respiratória e ocular, além de neuromodulação cerebral.
Mesmo com plano de saúde, os custos com coparticipações, medicamentos, atendimentos fora da cobertura e equipamentos são altos e ultrapassam a renda familiar. A esposa de Moacir, a advogada Mônica Kienast, está se dedicando integralmente aos cuidados com ele.
Continua depois da publicidade
Diante da situação, amigos organizaram um almoço solidário para arrecadar fundos para ajudar no tratamento. O evento será no dia 17 de agosto, a partir das 11h, na sede recreativa do Porto de Itajaí. O valor é de R$ 65 por pessoa.
Os interessados podem comprar o prato antecipadamente por pix para a chave (47) 99652-3502. O comprovante deve ser encaminhado para o telefone (47) 99916-0844.
O almoço terá música ao vivo com Rafaelo de Goes, Victor Praun e Telmo Bona, além de outras atrações, com apoio da RCA Eventos.