O vento sul e a massa de ar frio que bateram no litoral catarinense no final de semana trouxeram tainha para as praias, com capturas registradas em Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis. Na noite de domingo, os lanços foram na Praia Central. O Rancho dos Rapazes, no trecho da rua 2800, puxou cerca de 1700 peixes, entre tainha, tainhotas e parati.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira passada, os pescadores artesanais da Praia Central já tinham comemorado a pesca de mais de mil peixes, entre eles as tainhas, que também vieram misturadas a outras espécies, como ...
Na quinta-feira passada, os pescadores artesanais da Praia Central já tinham comemorado a pesca de mais de mil peixes, entre eles as tainhas, que também vieram misturadas a outras espécies, como as paratis e tainhotas. Foi o primeiro arrasto da temporada de tainha, que começou no dia 1º de maio.
Continua depois da publicidade
A massa de ar frio que derrubou as temperaturas no fim de semana seguirá mantendo o frio na região até esta terça-feira, durante a madrugada e no início da manhã. Ao longo da terça, o sistema se afastará pra a costa, com o sol predomínio do sol e elevação das temperaturas.
No domingo, Itajaí teve mínima de 14,5°C e Camboriú, de 13,1°C, conforme o laboratório de Climatologia da Univali. Pelo estado, foram registradas temperaturas negativas na região serrana, de -1°C. Em outras áreas, as mínimas ficaram entre 2°C e 7°C. De terça a sexta-feira, são previstas mínimas entre 12/14°C e máxima de 23°C na região de Itajaí, com o fim da influência da massa de ar polar.
Continua depois da publicidade