Um casal e seu filho escaparam da morte na madrugada desta segunda-feira, no quilômetro 102 da BR 101, acesso a Balneário Piçarras. Eles retornavam de Balneário Camboriu quando se depararam com duas vacas na pista, e bateram frontalmente contra uma delas, matando o animal. Toda a parte frontal do carro foi destruída com a força do impacto.
Continua depois da publicidade
A família foi salva pelo acionamento do air bag da Land Rover que o motorista conduzia – mesmo assim, ele teve hematomas num dos braços. A primeira das duas vacas morreu sobre a pista; a segunda, ...
A família foi salva pelo acionamento do air bag da Land Rover que o motorista conduzia – mesmo assim, ele teve hematomas num dos braços. A primeira das duas vacas morreu sobre a pista; a segunda, que estava mais próxima da marginal, correu adiante do acidente, e mesmo assim, foi atingida por um caminhão que passou em seguida.
Continua depois da publicidade

O motorista relatou que o trecho estava muito escuro e sem sinalização por volta das 2h30, quando o acidente ocorreu. Ele preocupou-se ao mesmo tempo em tirar o carro da pista e tentar evitar que outros veículos batessem no animal morto sobre o asfalto.
Continua depois da publicidade
A família recebeu o auxílio de um caminhoneiro que, ao ver o acidente, parou e desceu para ver como eles estavam. Ambos sinalizaram com uma lanterna o trecho – ação que mesmo assim, não evitou a batida do segundo caminhão contra a vaca que ia mais à frente.
A Arteris chegou momentos depois, e a princípio, atendeu somente a família atingida, iniciando procedimentos em relação ao animal já morto no trajeto. Os familiares não souberam se a segunda vaca foi recolhida, mas mesmo assim, fizeram fotos do animal.
O motorista suspeita que ambas entraram por um buraco de uma cerca lateral à rodovia. As vacas também tinham brincos de identificação, o que poderá fazer com que eventuais proprietários sejam responsabilizados.