NAUFRÁGIO
Pescadores são resgatados após naufrágio em São Francisco do Sul
Embarcação virou durante a noite com as rajadas de vento
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Dois pescadores naufragaram na madrugada deste sábado em São Francisco do Sul após enfrentarem rajadas de vento e ondas gigantes. A embarcação virou e os ocupantes ficaram cinco horas à deriva até alcançarem a Ilha Mandigituba, onde passaram a noite.
Continua depois da publicidade
O resgate foi na manhã de hoje, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do helicóptero Águia-01. Um dos pescadores foi levado ao hospital de Joinville com ferimentos mais graves; o outro não precisou de atendimento médico. Ambos usavam coletes salva-vidas.
Pesca no meio da tempestade
Continua depois da publicidade
Os pescadores tinham saído na noite anterior em uma embarcação de cinco metros com motor de 40 HP e enfrentaram fortes rajadas de vento e decidiram ancorar próximos à ilha, aguardando melhores condições climáticas.
Por volta das 22h, com a diminuição dos ventos, iniciaram o retorno, mas a embarcação começou a encher de água com as ondas. Os pescadores ficaram cerca de 20 minutos agarrados à embarcação até que ela afundou. À deriva, nadaram por aproximadamente cinco horas até alcançarem a costa da Ilha Mandigituba, onde sofreram escoriações e passaram a noite.
Na manhã seguinte, conseguiram sinalizar uma embarcação que passava pela área. A tripulação acionou os bombeiros, que se deslocaram com a viatura MA-Grant. Um dos pescadores apresentava ferimentos leves e foi levado à costa sem necessidade de atendimento médico. O outro, em estado mais debilitado, foi resgatado pelo helicóptero Águia-01 da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. Ambos utilizavam coletes salva-vidas no momento do acidente.