Uma briga entre dois casais terminou em confusão com a Polícia Militar de Camboriú na noite de domingo. Vídeos mostram policiais militares puxando o cabelo de uma mulher e fazendo xingamentos machistas para populares que filmaram a ação truculenta. "Vai lavar a roupa, vai lavar a sua louça, sua porca, sua imunda", disse um policial.
Continua depois da publicidade
O caso foi na rua coronel Benjamin Vieira, no centro de Camboriú, por volta das 22h. Um dos homens teria ofendido a companheira do outro, dando início a uma discussão, com as mulheres também entrando ...
O caso foi na rua coronel Benjamin Vieira, no centro de Camboriú, por volta das 22h. Um dos homens teria ofendido a companheira do outro, dando início a uma discussão, com as mulheres também entrando na briga. A Polícia Militar foi chamada para conter a situação.
Continua depois da publicidade
No vídeo feito por moradores é possível ver um homem e uma mulher sendo detidos, quando um dos policiais puxa o cabelo da mulher. Populares que estão filmando a ocorrência ficam indignados. Um PM reclama da gravação e uma mulher responde que é direito dela estar filmando.
A mulher detida é colocada dentro da viatura, sob protesto de moradores. Neste momento, PMs ainda fazem xingamentos machistas às moradoras que filmam a ocorrência. "Vai lavar a roupa, vai lavar a sua louça, sua porca, sua imunda". "Vai lavar a roupa, vai! Vai arrumar um homem pra ti, chinelona", completa.
Continua depois da publicidade
O 12º Batalhão da PM respondeu aos questionamentos feitos pelo DIARINHO, com uma nota à imprensa. Nela, a PM informa que, durante o atendimento da ocorrência, um homem e uma mulher se alteraram, xingando os policiais militares, além de desobedecerem às ordens. “Diante dos fatos, foram conduzidos pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, sendo lavrados os procedimentos cabíveis. O atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativos específicos em que são assegurados a ampla defesa e o contraditório a todos os envolvidos”, informou a corporação.