CARGAS PARADAS
Paralisação de terceirizadas dos Correios atrapalha entregas em Itajaí
Estatal diz que houve remanejamento de linhas e ajuda de outras unidades
João Batista [editores@diarinho.com.br]

Os Correios enfrentam há uma semana a paralisação de transportadores terceirizados que prestam serviço para a estatal. São mais de 40 empresas no país que pararam entregas por alegada falta de pagamento das faturas de janeiro. Os Correios explicaram que houve um problema técnico no sistema de pagamento, com a regularização de forma gradual aos fornecedores.
A superintendência estadual dos Correios informou que a paralisação provocou dificuldades no processo de encaminhamento de carga em Itajaí, entre outras regiões. “No entanto, a estatal adotou medidas para minimizar os impactos aos clientes e otimizar as operações, como remanejamento de linhas de transporte e auxílio de outras unidades em apoio à distribuição na região de Itajaí”, afirmou em nota.
Continua depois da publicidade
A estatal não estimou prazo pra normalização das cargas e nem informou quantos transportadores aderiram à paralisação no estado. No Brasil, o movimento foi anunciado em carta assinada por 42 empresas de transportes, onde denunciam a falta de pagamentos dos serviços faturados em janeiro. A paralisação seria sem prazo pra acabar, até a regularização total dos pagamentos.
A paralisação afeta linhas de transporte de cargas e entregas para os Correios em todo do país. Até a quarta-feira passada, a estatal informava que 6% da frota terceirizada tinha parado, com os serviços sendo atendidos pela frota própria dos Correios. A estatal ainda divulgou que o pagamento dos fornecedores estava sendo regularizado.
Continua depois da publicidade