O Conselho da Cidade de Balneário Camboriú fará reunião extraordinária nesta segunda-feira, dia 7 de abril, para discutir quatro projetos, entre eles os novos atrativos turísticos Jardim Oculto e Ski Planet. O evento será às 18h30, na Câmara de Vereadores, aberto a toda a comunidade.
Continua depois da publicidade
Na discussão, haverá a votação sobre aplicação de recursos para a reforma da Escola Pública de Trânsito, na avenida Santa Catarina, conforme debate na reunião de 24 de março. Além disso ...
Na discussão, haverá a votação sobre aplicação de recursos para a reforma da Escola Pública de Trânsito, na avenida Santa Catarina, conforme debate na reunião de 24 de março. Além disso, serão apresentados os pareceres sobre os processos em andamento envolvendo a construção do Colégio Adventista, o Jardim Oculto e o Ski Planet.
Continua depois da publicidade
O Ski Planet é um parque de neve previsto no bairro Nova Esperança, integrado a um complexo de turismo e lazer, com investimento de mais de R$ 800 milhões.
O projeto chegou ao Conselho da Cidade no final de março, com avaliações positivas de conselheiros diante dos benefícios econômicos e sociais previstos. A aprovação no conselho é o primeiro passo no processo de liberação do empreendimento.
Continua depois da publicidade
O parque terá a maior estação de esqui e o maior complexo de neve indoor da América Latina. O local contará com resort de luxo, centro de treinamento, espaço para shows de patinação e centro comercial com restaurantes, lojas e outras atrações.
De acordo com os investidores, a previsão é de atrair um milhão de visitantes por ano. Para as operações, é prevista a criação de 600 empregos diretos.
Jardim Oculto no pontal norte

Jardim Oculto é proposta pra revitalização de área histórica no Pontal Norte (Foto: João Batista)
Encaminhado ao conselho no final do ano passado, o Jardim Oculto é um projeto da construtora Planicap para a área existente junto do deque do pontal norte, aos pés da roda-gigante e às margens da foz do rio Marambaia.
Continua depois da publicidade
A ideia é de um complexo com área de lazer, gastronomia e deques de contemplação da orla, incluindo proposta de passarela sobre o rio Marambaia que ligaria o local ao molhe da Barra Norte.
O projeto visa a revitalização de um local nobre e histórico da cidade, mas que ficou abandonado há anos devido a uma disputa judicial sobre a posse da área.
O Jardim Oculto foi apresentado como projeto especial, levando em conta as restrições ambientais pra construções no local.
O terreno no pontal norte seria o remanescente do único donatário da carta de sesmaria na região, assinada há mais de 200 anos por Dom Pedro I, para Balthazar Pinto Corrêa, tido como o primeiro morador de Balneário Camboriú. Depois, a área passou pra família do empresário Carlos Luz, foi vendida pra construtora Embraco e, por último, pra Planicap.