NAVEGANTES
Atirador que tentou matar professor de caratê é preso
Após o crime, suspeito fugiu para a casa da mãe em Araquari, onde foi preso
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O autor da tentativa de homicídio contra o professor e árbitro de caratê Wendri da Silva foi preso nesta quinta-feira, em Araquari. Desde o crime, ele estava escondido na casa da mãe.
Identificado como C.V.S., o homem é ex-marido da atual namorada de Wendri e fez os disparos contra a vítima no dia 26 de novembro, na rua Gracilides Coelho Reiser, no bairro São Domingos, em Navegantes.
O ataque deixou Wendri com uma bala alojada na coluna, e ele corre o risco de ficar paraplégico. Após investigações, a Justiça concedeu à Polícia Civil a prisão preventiva do acusado, que foi cumprida na tarde desta quinta-feira.
C.V.S. não resistiu à prisão e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a Polícia Militar, o ex-casal tem uma filha de oito anos. No dia do crime, o atirador aproveitou o momento em que buscava a criança para passear e disparou contra Wendri pelas costas. Após o ataque, fugiu levando a filha.
A mãe da criança relatou que vinha sendo ameaçada pelo ex-marido e havia solicitado uma medida protetiva de urgência à Justiça, devido ao histórico de violência e intimidação. A filha do casal já está com a mãe e passa bem.