O tempo “encardido” deve se manter até domingo na região, com previsão de chuva diária, temporais, ventos e aberturas tímidas de sol no final de semana. Conforme o Laboratório de Climatologia da Univali, a região terá ventos variáveis, com picos acima de 35 km/h até domingo. Para o fim de semana, a previsão é de calor na região, com mínimas entre 20/21°C e máximas entre 25/29°C até domingo. A próxima semana será um pouco mais fresca.
Continua depois da publicidade
Para o sábado o tempo deve seguir fechado, persistindo a chance de temporais isolados na região oeste pela manhã e nas demais regiões a partir da tarde, em razão do calor, umidade do ar ...
Para o sábado o tempo deve seguir fechado, persistindo a chance de temporais isolados na região oeste pela manhã e nas demais regiões a partir da tarde, em razão do calor, umidade do ar e da passagem de uma frente fria no litoral catarinense.
Continua depois da publicidade
As temperaturas continuarão altas durante o dia, chegando perto dos 30°C pelo estado, de acordo com o Ciram/Epagri.
A situação não muda muito entre domingo e segunda-feira, com o tempo se mantendo “encardido”. Na tarde de domingo e na manhã de segunda há risco de novos temporais, que podem vir acompanhados de ventania.
Continua depois da publicidade
A previsão é de melhora no clima a partir do fim do dia de segunda-feira, com temperaturas mais amenas e pouca chance de chuva na terça-feira.
Ventos de 100 km/h no sul de SC
A cidade de Sombrio, no extremo sul catarinense, decretou situação de emergência após ser atingida por temporais com ventos de até 100 km/h, chuva forte e muitos raios na noite de quarta-feira. Houve destelhamento de casas, queda de árvores e danos em prédios, incluindo o quartel do Corpo de Bombeiros.
O vendaval também atingiu Braço do Norte, com registro de apagão, queda de árvores e placas, além de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, o temporal foi intenso e se formou rapidamente, havendo possibilidade de novas ocorrências nos próximos dias no litoral Sul e outras regiões do estado devido às condições de instabilidade em Santa Catarina.