Flashback
Bob Maicon anuncia em Penha primeira apresentação no Show dos Calouros
Ex-chapeiro que viralizou ao cantar num sítio de Joinville e atingir um milhão de visualizações estará no programa de Patrícia Abravanel, no SBT
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O cantor Bob Maicon, que está fazendo cada vez mais sucesso em Santa Catarina, no sul do Brasil, anunciou nesta sexta-feira, em Penha, um momento muito especial da sua carreira e que vai ao ar neste domingo, 24, em rede nacional pela primeira vez em televisão aberta. Bob Maicon estará no Show de Calouros, o clássico quadro do programa Silvio Santos, agora apresentado pela Patrícia Abravanel, no SBT.
É a primeira vez que Bob se apresenta em rede nacional de televisão, exatamente quatro anos após o início do seu sucesso, quando ele, cantando de chinelos no sítio de um amigo, chamou a atenção ao cantar It's a Heartache , música de Bonnie Tyler, que o alçou a uma viralização incrível na internet. Bob esteve sexta-feira no Mansão, tradicional casa noturna de Penha, com um show com grandes clássicos da música nacional e internacional.
Além de lotar a casa de eventos, junto de outro promotor de flashbacks popular na região de Itajaí - o VJ Farley Cerri - o cantor original de Joinville falou sobre a sua trajetória e, sobretudo, o convidou a todos para assistir o SBT neste domingo. A previsão é de que o quadro de Bob Michael vá ao ar a partir das 19 horas. Muito humilde e carismático, Maicon, seu nome original, trabalhava como chapeiro. Ele tinha um trailer de lanches no bairro Comasa, em Joinville, durante 12 anos.
O nome da lanchonete era Bob Esponja. Foi onde ele resolveu juntar o Bob do Bob Esponja e o seu nome mesmo, Michael, para adotar como nome artístico. Além de cantar, ele fazia várias imitações, entre elas a do personagem Bob Esponja. Ele conta que cantava sempre sertanejo, de forma muito amadora e também gostava do rock, mas era envergonhado, pois ainda não tinha técnica vocal e também curso de língua inglesa que o incentivasse a aperfeiçoar a sua dicção.
Em 2019, durante a pandemia, no sítio de um amigo, ele pegou o microfone e interpretou o clássico de Bonnie Tyler, arrancou aplausos e abriu caminho para sua grande e futura carreira de cantor. O vídeo atingiu rapidamente um milhão de visualizações – atualmente, já passa de 11 milhões. Só nas redes sociais, Bob Maicon já soma 350 mil seguidores no Facebook e outros 156 mil no Instagram.
A partir de todo esse sucesso passou a se apresentar em shows, inicialmente na região, no litoral norte e no Vale do Itapocu. A esposa também deixou a sua função na Lanchonete e acabou acompanhando o marido na atuação musical, e hoje trabalha com ele. Maicon passou a estudar inglês e cursar técnica vocal.
Passinho e eurodance
Também foi em Penha, nesta sexta, que Bob anunciou que está se preparando para sua primeira turnê internacional, a princípio deve se apresentar em Portugal, a convite de um empresário que virou seu fã. Ele ainda está preparando para gravar novas versões de Al Bano, um dos mais populares cantores do pop rock romântico na Itália, conhecido no Sul do Brasil pelo duo com a ex-esposa Romina Power.
Aqui na América Latina, ele já esteve com o show no Paraguai e tem percorrido várias cidades do Sul do Brasil, explorando o nicho de mercado do “passinho” ou flashback (coreografias de eurodance e pop rock clássicas dos anos 70, 80 e 90), que são as mais pedidas, para um público superior a 40 anos, que acompanha Maicon – o qual, por exemplo, lotou o Mansão em Penha, na exta, para acompanhar o carisma deste jovem e promissor cantor catarinense.