O prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), e seu vice-prefeito, Jozias da Silva (PSD), anunciaram mais três integrantes para o quadro de secretários municipais a partir de 2025: Militino Testoni na controladoria e Vera Maria Roberto na Fundação Cultural. Roberto D’Ávila, braço direito de Pavan e Jozias durante a campanha eleitoral, deve assumir como secretário de governo, coordenando a articulação de projetos. Em 30 de outubro, Pavan já havia anunciado ao DIARINHO oito nomes para o governo (lista completa abaixo).
Durante a transmissão ao vivo, que durou uma hora e 15 minutos, Pavan comentou que precisou de um período de repouso devido a um problema no joelho. O prefeito chegou a usar cadeira de rodas por ...
Durante a transmissão ao vivo, que durou uma hora e 15 minutos, Pavan comentou que precisou de um período de repouso devido a um problema no joelho. O prefeito chegou a usar cadeira de rodas por cinco dias, relatando que “nesse ‘Camboriú tem pressa’, acho que corri muito", em referência ao slogan de sua campanha.
Jozias destacou que essa pausa foi positiva para que ambos pudessem discutir com calma os nomes da equipe de governo. No escritório onde tratam dos assuntos administrativos, o movimento de visitas e reuniões é intenso. Durante o repouso de Pavan, os dois tiveram mais tempo para conversas a sós sobre a formação do governo.
Pavan mencionou que ainda há pastas sem definições e rebateu críticas por não ter nomeado pessoas que trabalharam na campanha para os cargos futuros. Ele lembrou que as nomeações só começam em janeiro, quando o governo entra em vigor oficialmente. “Até porque não tem salário", ressaltou. Pavan destacou que busca pessoas qualificadas para as secretarias, “não só os puxa-saco".
O prefeito eleito garantiu que todos os vereadores que contribuíram na campanha terão espaço para apresentar indicações de currículos – inclusive de si mesmos. “Estamos eleitos há 30 dias e já tem gente perguntando sobre cargos", comentou Pavan, acrescentando que muitos se decepcionam ao descobrir que os salários na prefeitura são inferiores aos de cidades vizinhas.
Os escolhidos até agora
Vera Maria Roberto assumirá a presidência da Fundação Cultural. Ativista cultural de Camboriú, Vera é artesã e pintora, com experiência no setor.
Militino Testoni ficará na controladoria. Com longa carreira na área, Testoni já trabalhou com Pavan em outras administrações.
Roberto D’Ávila foi escolhido como chefe de governo, responsável pela articulação de ideias e projetos para a gestão.
Em 30 de outubro, Pavan havia anunciado mais oito nomes: Vilson Albino na Procuradoria; Alexandre Metsger no Planejamento Urbano; Zé Branco nas Obras; Carin Krug na Educação; Gilberto Boscato no Esporte; Roberto Pereira na Administração.