Copa do Brasil
Léo Jardim brilha de novo, Vasco elimina o Flu nos pênaltis e vai à final
Após derrota por 1 a 0 com gol contra bizarro, Cruzmaltino venceu por 4 a 3 nas penalidades
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O goleiro Léo Jardim brilhou em mais uma disputa de pênaltis e o Vasco bateu o Fluminense para chegar a final da Copa do Brasil na noite deste domingo, no Maracanã. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal com um gol contra bizarro de Paulo Henrique, o Cruzmaltino eliminou o Tricolor nas penalidades por 4 a 3, com duas defesas do seu camisa 1.
Na decisão, o Vasco vai enfrentar o Corinthians pelo título e uma vaga na Libertadores de 2026. A partida de ida acontece na quarta-feira, às 21h30, em São Paulo. Já a volta será no domingo, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Fluminense entrou em campo precisando reverter a vantagem do Vasco, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, e saiu na frente no placar aos 36 minutos. Após boa jogada pela direita, Everaldo desviou bola na trave e na sobra Paulo Henrique chutou contra a própria meta ao tentar afastá-la da pequena área.
O Vasco só não marcou antes do intervalo por conta do goleiro Fábio, que fez grandes defesas em chutes no ângulo de Gomez e Rayan. Na etapa final, Fábio seguiu fazendo ótimas intervenções, enquanto o Flu chegava nos contra-ataques, mas sem efetividade.
Com a vitória por 1 a 0 do Fluminense ao apito final, a disputa foi para os pênaltis. Thiago Silva botou o Flu em vantagem e Fábio mais uma vez apareceu defendendo com os pés a primeira cobrança de Vegetti. Em seguida, John Kennedy parou em Léo Jardim, enquanto Rayan deixou tudo igual.
O empate permaneceu até a quinta cobrança, quando Canobbio chutou no meio do gol e Léo Jardim rebateu com os pés. Do lado vascaíno, Puma Rodríguez converteu sua cobrança para fechar a disputa em 4 a 3 para o Vasco.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
