A maternidade do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Navegantes, anunciou na segunda-feira a suspensão do atendimento para partos de médio e alto risco e para consultas de rotina até o fim das obras no telhado. Os atendimentos serão apenas para partos de baixo risco.
Durante as obras na maternidade, o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, vai ter que receber temporariamente as gestantes em trabalho de parto que são acompanhadas por Navegantes ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Durante as obras na maternidade, o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, vai ter que receber temporariamente as gestantes em trabalho de parto que são acompanhadas por Navegantes. Não há previsão de até quando o serviço vai funcionar desta forma.
A mudança tem a ver com as obras no telhado hospital de Navegantes. Durante o fim de semana, as fortes chuvas obrigaram a interrupção do trabalho e o hospital sofreu com infiltrações em diversos setores.
No primeiro dia de suspensão do atendimento, ao menos uma gestante em trabalho de parto precisou ser encaminhada para o Marieta. A transferência foi feita por uma ambulância do hospital. Outras duas mulheres também foram orientadas a procurar Itajaí.
Posto de saúde de Camboriú reduz atendimentos
A unidade de saúde do Caic, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, que tava com atendimento estendido até às 23h, passa a fechar após às 17h, todos os dias, para a conclusão das obras de reforma e adequações de acessibilidade no local. A medida está valendo desde a segunda-feira e foi adotada pra evitar interferência nos serviços à população.
Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes que necessitarem de atendimento após o horário de fechamento podem procurar o posto de saúde do Tabuleiro, a unidade central ou o pronto-atendimento do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). As obras de manutenção vão passar por todas as unidades municipais de saúde. O trabalho começou pela Policlínica e já passou pelo Tabuleiro e sala de raio X do HCC, seguindo um cronograma pra não prejudicar os atendimentos.