Motoboy leva descarga elétrica em poste da Reinaldo Schmithausen
Ele foi derrubado da moto com a força do choque
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Marcos ficou com uma queimadura no pé
(foto: Arquivo pessoal)
Marcos ficou com uma queimadura no pé (Foto: arquivo pessoal)
Marcos Vinicius, de 37 anos, sofreu uma descarga elétrica na noite de domingo, na avenida Reinaldo Schmithausen, em Itajaí. Ele é motoboy e estava a caminho de uma entrega quando o acidente aconteceu.
Marcos seguia pela avenida no sentido da BR 101. Ao parar em uma das sinaleiras da via, na altura da empresa Liquigás, ele encostou em um dos postes de iluminação no canteiro central, ...
Marcos seguia pela avenida no sentido da BR 101. Ao parar em uma das sinaleiras da via, na altura da empresa Liquigás, ele encostou em um dos postes de iluminação no canteiro central, e levou o choque. Segundo o motoboy, não havia nenhuma fiação aparente.
“Eu caí da moto. Ainda bem, ou teria ficado grudado”, analisa Marcos. Mesmo após o susto, ele finalizou as entregas, mas com uma forte queimação no pé. Ao retornar à empresa, tirou o calçado e percebeu que o pé estava todo queimado.
A queimadura se agravou, e o pé de Marcos está fainda com as marcas da queimadura. Ele procurou atendimento médico e recebeu indicação de tratamento com pomada antiinflamatória.
Marcos procurou o DIARINHO para relatar o caso, com o objetivo de alertar outras pessoas para o risco. Ele ainda não decidiu se tomará medidas legais contra o município.
Os postes no canteiro central da avenida são de responsabilidade da prefeitura de Itajaí. O DIARINHO entrou em contato com a secretaria de Obras, responsável pela iluminação pública. O serviço é mantido por uma empresa terceirizada, a QLuz.
O caso de Marcos ainda não tinha chegado ao conhecimento dos responsáveis, que prometeram enviar uma equipe para verificar a instalação.
A secretaria aproveitou para esclarecer que a comunidade pode fazer reclamações pelos aplicativos QLuz Itajaí ou Conecta.í, que já direcionam para a empresa. As solicitações também podem ser feitas pelo telefone 0800 002 1753.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.