Um gol de pênalti nos minutos finais do jogo tirou o acesso do Brusque para a Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, em Recife (PE). O Marreco foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1 e a equipe pernambucana subiu para o segundo lugar do grupo B da segunda fase da Série C, carimbando sua volta para a segunda divisão nacional.
O Brusque terminou a segunda fase na lanterna da chave, com seis pontos, apenas dois pontos atrás do Náutico. Ponte Preta, Londrina e São Bernardo também subiram. Primeiros colocados de cada grupo ...
O Brusque terminou a segunda fase na lanterna da chave, com seis pontos, apenas dois pontos atrás do Náutico. Ponte Preta, Londrina e São Bernardo também subiram. Primeiros colocados de cada grupo, Ponte e Londrina ainda farão a final para definir o campeão da Série C deste ano.
Continua depois da publicidade
O jogo
Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo com Hélio Borges, que pegou rebote de grande defesa de Matheus Nogueira para chutar no alto e fazer 1 a 0. O Brusque buscou o empate já aos 30 minutos da etapa final. Douglas recebeu passe na entrada da área, o zagueiro Mateus Silva foi tentar cortar e tocou contra a própria meta, pegando o goleiro Muriel já fora de posição.
A essa altura, o empate servia ao Brusque, já que a Ponte Preta vencia o Guarani por 2 a 0 em Campinas. Porém, aos 39 minutos, Samuel entrava pela esquerda da área quando foi tocado por carrinho de Roberto Rosa. Pênalti para o Náutico, que Paulo Sérgio bateu no canto oposto do goleiro para fazer 2 a 1.
Já aos 50 minutos dos acréscimos, o Brusque também teve um pênalti marcado a seu favor. Biel foi empurrado na área e o árbitro assinalou falta. Porém, o assistente apontou que houve um impedimento do jogador quadricolor na origem da jogada e o pênalti foi anulado.