Depois de 51 anos, o Botafogo volta a disputar uma semifinal de Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Fogão enfrenta o Peñarol pelo duelo de ida, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Desde 1973 que o alvinegro não chegava a esta fase da competição, e ainda busca o seu primeiro título do maior torneio do continente.
O Botafogo volta a jogar no seu estádio depois de utilizar o Maracanã na última sexta, para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão, enquanto o Nilton Santos estava cedido para o show do ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Botafogo volta a jogar no seu estádio depois de utilizar o Maracanã na última sexta, para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão, enquanto o Nilton Santos estava cedido para o show do cantor Bruno Mars. Dentro de campo, o líder do Brasileiro apenas empatou em 1 a 1 com o Tigre. O Peñarol jogou no sábado e venceu o Boston River por 2 a 0 pelo Campeonato Uruguaio.
Para esta partida, o time brasileiro segue sem o atacante Júnior Santos, artilheiro da Libertadores com nove gols, que está se recuperando de lesão. A esperança é que ele esteja de volta para o segundo jogo da semifinal, marcado para a quarta-feira seguinte, no dia 30, em Montevidéu.
O Botafogo chega à semifinal após ter eliminado Palmeiras e São Paulo no mata-mata. Já os uruguaios surpreenderam ao eliminar o Flamengo nas quartas, vencendo no Rio de Janeiro e empatando em casa. Nas oitavas, o Peñarol passou pelo The Strongest (BOL).
Galo x River
Nesta terça-feira, começa a disputa da outra semifinal da Libertadores, entre Atlético-MG e River Plate. O Galo recebe o time argentino na sua Arena, às 21h30, em Belo Horizonte. Já o duelo de volta acontece na próxima terça, em Buenos Aires.