A projeção da bandeira dos Estados Unidos na FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, ganhou repercussão nacional. A exibição foi na noite de terça-feira, dia das eleições nos EUA, depois de anunciada a vitória de Donald Trump.
Muitos internautas interpretaram a projeção como uma homenagem a vitória de Trump. “O incrível caso dos patriotas que idolatram político imperialista”, comentou um usuário do X. Outra ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Muitos internautas interpretaram a projeção como uma homenagem a vitória de Trump. “O incrível caso dos patriotas que idolatram político imperialista”, comentou um usuário do X. Outra usuária ironizou: “Mds que breguíssimo projetarem a bandeira dos Estados Unidos numa roda-gigante”.
A FG Big Wheel esclareceu que a exibição não foi de nenhuma forma dedicada ao presidente eleito nos EUA. “Foi uma celebração da democracia do país mais importante do mundo”, informou, em nota, a assessoria da empresa.
A empresa destacou que já projetou outras bandeiras em eventos especiais, como a da Argentina no dia das eleições do país vizinho, e a de Portugal, quando a TAP anunciou voos no Floripa Airport. No falecimento da rainha Elizabeth II, a roda exibiu a bandeira da Inglaterra.
A FG Big Wheel também homenageou ícones brasileiros, como Ayrton Senna, com projeções em março e maio, marcando seu aniversário e os 30 anos de sua morte. Em abril, o Menino Maluquinho, personagem de Ziraldo, foi destaque no dia mundial da criatividade.