JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cocada itinerante no Marambaia Hotel
(foto: Adilson/Cocada)
VDM. Reunião da Cocada no Marambaia Cabeçudas indicou o Dolor da Silva pra ser o bagrão da secretaria “Vai Dar Merda”
O socadinho escriba esteve em uma reunião ampliada da Cocada no icônico e chiquetoso hotel Marambaia Cabeçudas, em Itajaí, convidado pelo Dolor da Silva, coordenador-geral da campanha da dupla RR do PL pexêro, Robison Coelho e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti. O anfitrião foi o sempre gentleman Guilherme Schmitt. O escriba não cita todos os presentes pra não incorrer no erro de não nominar alguém.
VDM
No encontro regado a um farto café da manhã, Dolor teve total apoio dos presentes pra ser o secretário da futura pasta a ser criada na gestão da dupla RR, a VDM: “Vai Dar Merda”. Dolor, com sua paciência e calma, vai poder sinalizar ao prefeito e seu vice que tal situação “Vai dar merda” – objetivo maior da futura secretaria. O Pimenta que tá se aposentando da Receita Federal pode ser o seu adjunto.
Tito
O encontro, além de promover um maior entrosamento entre a raça de fofoqueiros da Cocada pexêra, visou relembrar o saudoso e um dos seus membros mais fiéis, Tito Arruda, a nossa eterna biruta de aeroporto que, se vivo, completaria no sábado 69 anos. Saudado in memoriam por uma salva de palmas dos presentes.
Centro da Cidadania
Mas brincando pode se falar sério, e uma das falas de Dolor é de que seria importante se pensar em retirar a prefeitura, secretarias, órgãos públicos, cartórios, entre outros do centro e os encaminhar pra zona rural da cidade, que a cada dia que passa se torna mais urbana. Dolor defende a criação de um “Centro da Cidadania”. “O problema não é de metragem, ser longe e sim uma questão de tempo”, enfatiza.
Um milhão
Hoje, a prefeitura, em informação preliminar, gasta mais de um milhão de reais/mês com aluguéis pra acomodar uma série de órgãos públicos e o cidadão que paga a conta de tudo, muitas vezes tem dificuldade de se locomover pra se ver atendido em uma cidade que não se preparou para o presente e o futuro que se apresenta a cada dia. Estacionar e se locomover é um suplício.
Futuro
Um local planejado com ruas largas, estacionamento e centralização, poderia ser uma mão na roda. Lógico que é preciso se avançar na mobilidade para o que se pensa, como futuro, para que não se torne uma dificuldade ainda maior.
"Se você não tem dúvidas é porque você está mal informado.” - Millôr Fernandes
Lixo
Outra crítica de Dolor é com relação ao fato antigo e polêmico do lixo que é produzido em Balneário Camboriú e é depositado no aterro da Canhanduba, em Itajaí. Dolor defende que cada cidade cuide do seu lixo e frente ao papo de que a Dubai City não tem espaço, “que construam uma usina”, debulha.
Desagradar
Em síntese, se o Robison e Rubens quiserem governar terão que arcar com as consequências de desagradar muitos. Cortar cargos, diminuir custos, desalojar “alojados”, com o intuito de que a paquidérmica máquina pública ande e cumpra com o seu papel de servir a quem paga a conta: o cidadão.
Farinha pouca...
Um vereador liberal reeleito na praia alagada, ops, alargada, que apoiou Peeter & Ramon na luta inglória contra Ju Pavan e o ex-tudo, está se virando nos 30 para tentar manter sua excelentíssima esposa nomeada em cargo de confiança na prefeitura da Capital Catarinense do Tiro ao Vereador.
Aí não pode
Como os órgãos de controle externo fecham os olhos para a farra que se tornou o nepotismo cruzado na região, resta à sociedade assistir, incrédula, as atitudes nada republicanas daqueles que foram eleitos para legislar e fiscalizar, mas tratam de cuidar primeiro de seus interesses.
Aí não dá
Neste caso, assim como em muitos outros, termina mandato, começa um novo governo e a farra tende a continuar. Mas agora que Camboriú e BC City elegeram pai & filha para o comando das cidades vizinhas, seria prudente a proibição da prática de nepotismo entre os municípios, senão a porteira vai ficar aberta para um mix de nepotismo cruzado, cara de pau e apadrinhamento, sempre com o uso de recursos públicos.
Será que será?
Fofoqueiros de plantão afirmam que o voto recente do mesmo vereador, garantindo a continuidade da CPI da Emasa, teria garantido a boquinha para sua amada em mais quatro longos anos de governo, mas claro, sempre do lado de lá do Rio Camboriú. Ai, ai, ai qui dor!
Excelências agoniadas
A eleição para a presidência da casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada, tem agitado corações e mentes pela contagem do número de apoios necessários para eleger a mesa diretora. As excelências excelentíssimas andam agoniadas.
Quatro na disputa
Vários são os nomes, embora nenhum ainda tenha se declarado candidato, mas os principais são Marcelo Achutti (MDB), Cristiano dos Santos (PSD), Anderson dos Santos (PL) e Aldemar Pereira, o Bola (PSD).
Plano B
Tem ainda o plano “B”, que seria Marcos Kurtz (Podemos), que já presidiu a casa, mas o caso é que quem tiver a maioria dos votos leva e esta conta só fica matematicamente fechada após a votação, digo, eleição.
Insurreição bolsonarista?
Espalharam-se pelos bastidores políticos durante a semana na capital manezinha, Leléia e arredores do poder executivo algumas declarações públicas da deputada federal e bolsonarista de primeira hora, Julia Zanatta (PL).
Quero ser informada!
A deputada da tiara, digo Zanatta, teria dito que gostaria de ser, pelo menos, informada de algumas estratégias políticas do governador Jorginho Mello (PL), principalmente quanto à participação do MDB no governo estadual e et cetera e tal.
Falou o que queriam falar...
Alguns bocudos de plantão aproveitaram o ensejo para comentar pelos cantos que muitos liberais desta mesma linha bolsonarista (ou não) também gostariam de falar o que a deputada teve a coragem de dizer. Ou seja, algumas decisões políticas estratégicas do governador adotadas de forma centralizada e que muitas lideranças do PL acabam sabendo só pela imprensa. Que coisa!
Observador nos EUA
Falando em liberais, entre os vários parlamentares de direita de todo o país que estiveram na terra do Tio Sam, nesta semana, acompanhando as eleições norte-americanas como observadores convidados pelo Partido Republicano, estava o entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL).
Salvaram a eleição
O Naatz, assim como a colega deputada estadual liberal Ana Campagnolo, estiveram lá. Naatz na região de Los Angeles e Ana na capital Washington. Que beleza, hein? Imagine se nossos heróis legislativos não estivessem lá, observando tudo? Na hora da contagem dos votos de papel podia ser que o republicano Donald Trump não levasse a eleição. Salvaram a Pátria!
Pé-quente
Naatz acabou sendo considerado “pé-quente” para vitória da direita, já que testemunhou uma histórica e avassaladora vitória do candidato republicano Donald Trump em cima da democrata Kamala Harris.
Na paz
De lá mesmo, o deputado Naatz expressou suas congratulações ao presidente eleito Donald Trump por sua vitória. Interessante que outrora Trump não foi reeleito e na ocasião não aceitou a derrota e insuflou os malucos que invadiram o Capitólio, quebrando tudo. Uma desgraceira, vergonha total. Agora, Kamala reconheceu a vitória, democrática, parabenizou o eleito e se colocou à disposição pra que a transição seja tranquila.
Puxou a sacaria
“O retorno da direita ao poder representa um momento decisivo para o fortalecimento de ideais como a liberdade individual, a preservação dos valores nacionais e a retomada do crescimento econômico nos Estados Unidos e seus reflexos positivos para o Brasil e demais países democráticos “, assinalou.
Protecionismo
O que o Naatz sisqueceu de dizer é que independentemente de quem é ou será o presidente no Brasil, com ideais e aquele papinho bobo de direita conservadora pra vender pra incautos, que Donald Trump pensa unicamente nos EUA e vai aplicar medidas protecionistas, o que vai prejudicar nossa economia como um todo. Ou seja, crescimento econômico lá pra quem mora nos EUA e não aqui.
Estica os zoinhos
E outra coisa, Naatz, começa a esticar os zoinhos, mô filho, e para de vender discurso sem sentido, o nosso principal parceiro econômico é a China que tá tomando conta do mundo, e é muito, mas muito mais capitalista do que os americanos. Ah, isso não interessa pra bolha bolsonarista dizer... Hummmmm...
Multas
Projeto do vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), que previa a proibição de multas através de videomonitoramento, tá dando o que falar e provocou o maior alvoroço na casa do povo.
Inviável
O projeto tramita na casa desde 2021, mas o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), acabou colocando uma emenda que a proibição não valeria para o estacionamento rotativo, tornando o projeto inviável e que acabou levando ao pedido de vista do vereador Alessandro Teco (DC).
Importado
O Quero-Quero, digo, Achutti chegou a dizer que até entendia o pedido de vista de Teco, porque o vereador andava de carro importado (Audi Q5) e não estava se importando com a aplicação das multas.
Perdeu o foco
Teco acabou perdendo o foco e o argumento, pessoalizando a discussão pelo número de votos que ambos tiveram na última eleição, enquanto poderia estar discutindo para acabar de vez com as notificações por videomonitoramento.
Antes criticava
Pai Atanásio, que assistia à sessão lá do plenário, não pôde deixar de observar que o vereador Nilson Probst (MDB), que sempre foi contra as ações do então secretário de (In)segurança Gabriel Castanheira, onde o ex-banguela dizia que os policiais que ficavam numa salinha pra cuidar do videomonitoramento deveriam estar nas ruas.
Mudou de ideia
Agora que o dublê de vampiro italiano (Nilson) passou a ser governo, sendo vice-prefeito na futura gestão da prefeitona dos bairros, Ju Pavan (PSD), parece ter mudado de opinião sobre as multas. Ou não quer perder essa arrecadação?
Prazo
O projeto tem 15 dias de prazo ao pedido de vista para retornar ao plenário. Nas redes sociais, Achutti lançou um pedido para que as pessoas sensibilizem o vereador Teco para devolver o projeto para votação o quanto antes. O vídeo pode ser conferido no Insta do vereador Achutti.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.