O prefeito Fabrício Oliveira (PL) e a futura prefeita Juliana Pavan (PSD) trocaram mensagens nesta quinta-feira, quatro dias após a eleição municipal de 2024, para definir um encontro presencial e iniciar a transição de governo.
“Mandei uma mensagem para ela hoje [quinta], me colocando à disposição para que possamos fazer um cronograma de transição. Vou viajar na próxima semana e confirmarei uma data para nos ...
“Mandei uma mensagem para ela hoje [quinta], me colocando à disposição para que possamos fazer um cronograma de transição. Vou viajar na próxima semana e confirmarei uma data para nos reunirmos ainda neste mês de outubro”, adiantou Fabrício.
O prefeito acredita que o coordenador da equipe por parte do governo será seu chefe de gabinete, coronel Julimar Dagostin. Fabrício viajará a partir de segunda-feira, 14 de outubro, e fica fora até o dia 20. O presidente da câmara de vereadores, David LaBarrica (PRD), assumirá a prefeitura de BC no período.
Ao DIARINHO, Juliana Pavan disse que respeita e compreende a viagem familiar do prefeito e que aguardará a data do encontro. “Voltaremos a nos falar em seu retorno, dia 21/10, para agendarmos essa reunião entre os dias 22 e 24 de outubro. Logo após, anunciaremos a comissão de transição”, informou.
A prefeita explicou que ainda não definiu os nomes de seu futuro governo. “Os nomes começarão a ser divulgados apenas em dezembro, com os trabalhos da comissão de transição já adiantados. Conforme alinhamento com nosso vice, Nilson [Probst], qualquer nome cotado pela imprensa sem nosso aval, antes desse prazo, deve ser tratado como mera especulação”, completou.
Vitória nas urnas
Juliana Pavan derrotou Peeter Grando, candidato à sucessão do prefeito Fabrício Oliveira, pela diferença de 2500 votos. Juliana fez 29.495 votos, 42,3% do total, enquanto Peeter (PL) terminou o pleito municipal com 26.995 votos, 38,71% do total.