O prefeito Volnei Morastoni (MDB) voltou ao comando de Itajaí nesta quarta-feira, às 13h, após 60 dias afastado para tratamento de saúde. Ele irá coordenar pessoalmente a equipe de transição do governo de Robison Coelho (PL), que assumirá a prefeitura em janeiro de 2025.
A primeira reunião entre Volnei e Robison foi no gabinete do prefeito, por volta das 15h. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que Volnei está focado em liderar o processo ...
A primeira reunião entre Volnei e Robison foi no gabinete do prefeito, por volta das 15h. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que Volnei está focado em liderar o processo de transição, preparando a estrutura do governo para a mudança sem traumas de gestão.
“Essa integração é muito importante e devemos sempre priorizar o povo de Itajaí. Os governos mudam, mas a transição não pode interferir no trabalho que deve ser feito em prol da nossa gente. Neste sentido conduziremos as ações, em harmonia, pensando sempre no crescimento da cidade”, disse Volnei Morastoni.
Robison Coelho afirmou que o encontro foi tranquilo e produtivo, ressaltando que não houve clima de animosidade durante a campanha eleitoral.
O prefeito eleito ainda não definiu a equipe de transição, mas deve anunciar alguns nomes até o próximo domingo. “Foi uma conversa muito tranquila. Fui muito bem recebido pelo prefeito, e tratamos das questões administrativas necessárias para uma transição importante, a fim de que possamos iniciar a próxima gestão de forma eficiente”, afirmou Robison Coelho, prefeito eleito.
Sete membros de cada
Na próxima semana devem ser definidos representantes dos dois governos para instalarem as equipes de transição, que tem previsão legal de iniciar os trabalhos 60 dias antes do final do mandato atual.
Conforme a lei, cada equipe terá que nomear um representante do prefeito, da Procuradoria Geral do Município e das secretarias de Administração, Governo, Fazenda, Educação e Saúde para participar do processo.
Além disso, as equipes de transição deverão indicar um coordenador entre os representantes. Os trabalhos serão acompanhados por membros da Controladoria-Geral do Município.
Volnei voltou
Volnei Morastoni passou o comando da prefeitura ao vice-prefeito Marcelo Sodré em 8 de agosto, para licença médica. Um mês depois, ele optou por estender o afastamento por mais 30 dias. O retorno do prefeito põe fim aos boatos de que ele não voltaria ao cargo até o fim do mandato. Ainda não foi informado quem ficará na chefia de gabinete do prefeito até 31 de dezembro de 2024.