Zé Trovão fez o vídeo ao lado de Edson Fortes (DC), candidato a vereador que conquistou 696 votos e ficou na 3ª suplência do partido. O deputado federal criticou uma tentativa de cassação da candidatura de Edson, que teria partido da campanha de Peeter Grando. Edson já foi assessor de Carlos Humberto e integrou a coligação da chapa de Juliana Pavan (PSD), prefeita eleita de BC.
Continua depois da publicidade
“Se vocês não têm capacidade moral, se vocês não têm força na rede social, se vocês não podem fazer o que ele [Edson] faz, enfia o rabo no meio das pernas e para de encher o saco dos outros. Vai tentar ganhar a eleição de maneira limpa e justa. Um bando de babaca que não respeita a democracia brasileira”, disse Zé Trovão, disparando contra o grupo adversário.
Continua depois da publicidade
Para ele, os dissidentes “não são de direita nem aqui nem nos quintos dos infernos”. “Eu tenho nojo de vocês, de vocês não respeitarem as pessoas”, criticou. Ele encerra a gravação com a previsão de derrota do PL, por culpa dos “idiotas de plantão”.
“Vocês que tentaram cassar essa candidatura, vão perder essa eleição. Sabe por que vocês vão perder? Porque do outro lado tem gente séria pleiteando pra defender Balneário Camboriú. Se vocês não respeitam a democracia – já não respeitaram, né, porque tem um cara [Carlos Humberto] que era pra ser o prefeito aqui e que não vai ser por culpa dessa patotinha de babaca”, disse.
Vereador suplente critica eleição de Jair Renan
Edson Fortes afirmou ao DIARINHO que tem "plena certeza" de que o deputado estadual Carlos Humberto (PL) teria vencido a eleição se tivesse sido o candidato a prefeito. "Eu andei por todo o centro e pelos bairros, e todos falaram: 'que maldade fizeram com Carlos Humberto'", disse o suplente a vereador ao DIARINHO.
Edson também relatou que ouviu muitas críticas ao candidato escolhido pelo PL, Peeter Grando. "Não estou falando mal do Peeter, mas, em termos de comparação e experiência, o deputado conhece os problemas da cidade e as soluções com propriedade, pois vive aqui", explicou.
Sobre as tentativas de derrubarem sua candidatura, Edson disse que o apoio de Zé Trovão e da deputada federal Daniela Reinehr (PL) à sua campanha teriam motivado os ataques, além do fato de ele ser próximo e ex-assessor do deputado Carlos Humberto.
Edson também criticou a eleição de Jair Renan Bolsonaro (PL), o vereador mais votado da cidade, com 3033 votos. "Se elegeu um menino com mais votos utilizando o sobrenome do pai. Agora, queria ver uma entrevista dele em rádio, televisão ou jornais para saber se ele conhece as ruas, os bairros e os problemas da cidade. Pode ter certeza de que ele não sabe nem se comunicar direito. Balneário Camboriú tem muito a perder com isso", escreveu Edson ao DIARINHO, ao afirmar que logo o "menino" sairá candidato a deputado federal, usando Balneário Camboriú como "escada".
O deputado Zé Trovão também falou com a reportagem. Ele reafirmou sua previsão de que o PL seria derrotado em Balneário Camboriú, atribuindo a derrota à escolha do candidato. "O candidato natural do PL, que levaria as eleições com no mínimo 65% dos votos, se chama Carlos Humberto. Mas não, por um jogo político sujo e irresponsável, onde as pessoas não respeitam nem os acordos firmados nas eleições do governador Jorginho Mello (PL), atropelaram o Carlos Humberto", disse.
Na opinião de Zé Trovão, Peeter Grando "não tinha preparo algum" e tentaram empurrá-lo "goela abaixo do povo". Ele ainda elogiou Ju Pavan, uma vereadora que, segundo ele, tem conhecimento profundo da cidade e é uma pessoa íntegra.
Continua depois da publicidade
Zé Trovão finalizou dizendo que o resultado das eleições em Balneário Camboriú "foi uma justiça muito grande em favor do povo da cidade". Segundo ele, "não se pode eleger alguém apenas por ter o apoio da gestão atual, mas sim pessoas que continuarão o bom trabalho". Ele concluiu elogiando a gestão do atual prefeito Fabrício, afirmando que "fez um bom trabalho para Balneário", mas questionou qual seria a relação após a saída de Fabrício do cargo.