LUTO EM SC
Pai do candidato a prefeito de Itajaí morre vítima de H1N1
Angelo Chiodini faleceu aos 69 anos vítima de H1N1
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A despedida ao empresário Angelo Alberto Chiodini, de 69 anos, pai do deputado federal e candidato a prefeito de Itajaí Carlos Chiodini (MDB), foi nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul. A cerimônia de despedida foi fechada para a família, seguida da cremação.
Angelo morreu na noite de terça vítima de uma infecção por HN1, internado no hospital São José. Entidades de classe e políticos lamentaram a morte do empresário nas redes sociais. O empresário deixa a esposa, Itamar, dois filhos e três netos, além de 2300 colaboradores que atuam nas empresas, destes 150 funcionários em Itajaí.
A coordenação da campanha da Coligação “Itajaí em 1º lugar” declarou que está enlutada e, em respeito ao empresário, familiares e ao candidato Carlos Chiodini, decidiu suspender as atividades públicas por três dias.
Visionário
O empresário iniciou as atividades em 1977, quando fundou a rede de postos Mime com a distribuição de combustíveis em várias regiões de Santa Catarina.
Dez anos depois fundou a Agricopel Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes. Atualmente, a rede de postos Mime tem 58 filiais em Santa Catarina.
Angelo foi o primeiro empresário a oferecer o GNV na rede de postos no estado.