Senor Abravanel, o eterno Silvio Santos, morreu aos 93 anos. A notícia divulgada no meio da manhã de sábado, parou o Brasil e o mundo. Todos precisaram se despedir do, considerado por muitos, maior comunicador da televisão brasileira.
Silvio Santos tinha sido internado em julho e voltou ao hospital Albert Einstein no início de agosto para tratar uma broncopneumonia após a infecção por influenza A. Silvio faleceu na ...
Silvio Santos tinha sido internado em julho e voltou ao hospital Albert Einstein no início de agosto para tratar uma broncopneumonia após a infecção por influenza A. Silvio faleceu na madrugada de sábado.
A despedida de Silvio Santos aconteceu no domingo em uma cerimônia judaica, como ele havia pedido. O sepultamento aconteceu no início da manhã de domingo no cemitério israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo. A cerimônia foi reservada a familiares e amigos, mas fãs estiveram do lado de fora homenageando o comunicador. Ao saírem do local, as filhas de Silvio agradeceram o carinho. Silvio Santos deixa esposa, seis filhas e uma legião de fãs.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto de três dias pela morte do apresentador.
Fortuna bilionária e 60 anos de carreira
Silvio Santos era dono do SBT, Jequiti, hotel Jequitimar, SiSAN Empreendimentos Imobiliários e Tele-Sena. A companhia Grupo Silvio Santos era responsável por centralizar e controlar todas as empresas. Silvio também foi dono do banco Panamericano. A venda da instituição foi o que fez a fortuna do comunicador disparar. Segundo a Forbes, em 2023, a fortuna de Silvio Santos era estimada em R$ 1,6 bilhão.
Silvio é filho de imigrantes e começou a trabalhar como camelô. Atuou também em rádio e comandou o Baú da Felicidade. Mas foi com o Programa Silvio Santos que ele conquistou milhares de telespectadores.
Com mais de 60 anos fazendo a alegria das famílias brasileiras, a história de Silvio Santos se confunde com a história da TV brasileira. “Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão”, relembrou a emissora SBT.
Carta da família Abravanel
"Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiro, queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai.
Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto. Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que sempre levou.
Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros. Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares.
Queremos aqui mandar o nosso abraço, ratificarmos nossos laços de gratidão a cada um de vocês.
Muito, muito obrigada,
Família Abravanel"