LUTO NA TV
Morre o apresentador Silvio Santos aos 93 anos
Dono do SBT estava internado desde agosto
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, morreu na madrugada deste sábado aos 93 anos. O ícone da TV brasileira estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A causa da morte ainda não foi divulgada. No final de julho o apresentador foi internado com quadro de H1N1, chegou a receber alta, mas voltou ao hospital após complicações da doença.
O comunicado veio do perfil oficial do SBT nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, informou.
Filho de imigrantes, Senor Abravanel nasceu em 1930 no Rio de Janeiro, trabalhou no camelódromo, rádio e comandou o Baú da Felicidade, mas foi com o Programa Silvio Santos que ele conquistou milhares de telespectadores.
Com mais de 60 anos fazendo a alegria das famílias brasileiras, a história de Silvio Santos se confunde com a história da TV Brasileira. “Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão”, relembrou a emissora que fundou.
Silvio Santos deixa esposa, seis filhas e uma legião de fãs.