A Arena Beira Rio, em Itajaí, ficou pequena para o tamanho da festa que a torcida fez no final da manhã deste domingo. O jogo entre Brasil e Colômbia pela Conmebol Liga Evolución 2025 de beach soccer terminou em baile da seleção brasileira, com direito a vitória por 6 a 3.
O último jogo do Brasil na competição sul-americana foi no estilo brasileiro de ser: com emoção, muitos gols e festa de geral. Mais cedo, às 10h, a seleção sub-20 já havia garantido a primeira vitória ...
O último jogo do Brasil na competição sul-americana foi no estilo brasileiro de ser: com emoção, muitos gols e festa de geral. Mais cedo, às 10h, a seleção sub-20 já havia garantido a primeira vitória do dia contra a Colômbia, por 3 a 2.
Continua depois da publicidade
As duas vitórias colocam o Brasil como líder momentâneo do campeonato. As duas próximas partidas entre Venezuela e Peru, no sub-20 e adulto, vão definir se o troféu fica em terras brasileiras ou não. A Venezuela é a única que pode quebrar a sequência de títulos do Brasil – único campeão da Liga, com seis troféus. Para isso, os venezuelanos precisam ganhar os dois jogos e ainda somar nove gols no saldo.
Depois da chuva sempre vem o sol
O jogo começou às 12h neste feriado de Dia das Crianças. Com a arena lotada, a torcida acompanhou o primeiro gol da Colômbia logo nos primeiros cinco minutos de partida. A seleção canarinho começou o jogo tensa, perdendo fácil a posse de bola e ouvindo várias broncas do técnico Marco Octavio.
No segundo período, os atletas entraram no modo foco. Túlio Silva empatou pra seleção, mas logo viu os colombianos fazerem mais um gol. Um minuto depois de tomar o segundo gol, Túlio Silva voltou a marcar e empatar para o Brasil. O segundo período terminou com mais um gol da Colômbia e clima tenso na Beira Rio.
Como diz o ditado: o jogo só termina quando o juiz apita. No terceiro período, os jogadores brasileiros vieram com sede de vitória. A torcida notou a mudança dos atletas em campo e veio junto. Com gritos de “olê, olê, Brasil!”, a seleção empatou o jogo e logo virou.
Faltando cinco minutos para acabar a partida, o Brasil ampliou o placar com Catarino. Em uma joga bem trabalhada, que começou no goleiro e com direito de passe de cabeça, Benjamin fez um golaço de bicicleta e fechou o placar em 6 a 3.