A Unimed Litoral abriu um Núcleo Avançado, na Praia Brava, em Itajaí, para atender especificamente casos leves de dengue. O espaço é equipado com médicos, estrutura para de exames e hidratação. O objetivo é evitar que os pacientes com sintomas leves sejam atendidos no hospital da Unimed, reduzindo o risco de agravar o quadro por contaminação com covid-19 ou outras enfermidades.
O Núcleo Avançado fica no Espaço Viver Bem e atende conveniados com febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e ou manchas vermelhas ...
O Núcleo Avançado fica no Espaço Viver Bem e atende conveniados com febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e ou manchas vermelhas no corpo.
O endereço é a na Luci Canziani, 395, acesso à Praia Brava, com atendimento diário das 8h às 22h.
Pacientes com sintomas leves também podem utilizar os serviços prestados através do PA Digital da Unimed, clicando aqui.
Já os pacientes com sintomas graves devem procurar atendimento no hospital da Unimed. São considerados sintomas graves dor abdominal forte e contínua, episódios de vômitos, dificuldades para respirar, sangramento de mucosas ou tonturas.
Também fica o alerta para idosos com mais de 75 anos, gestantes no terceiro trimestre de gravidez e menores de dois anos, que devem procurar o hospital imediatamente assim que houver suspeita de dengue.
Pelo Painel da Dengue, da Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), até nesta terça-feira, o estado tem 20.239 contaminados pela doença, com 49.339 casos prováveis da doença e 14.608 confirmados.
Das 27 mortes suspeitas de dengue em Santa Catarina em 2024, 19 já foram confirmadas e ocorreram nos municípios de Joinville (11), Araquari (01), Itajaí (03), Itapiranga (01), Indaial (1), Navegantes (1) e São Francisco do Sul (01). Outras oito mortes com suspeitas de terem ocorrido pela doença estão em observação.