PRAIA BRAVA
Lojistas usam passeio público como estacionamento em frente à concessionária na Brava
Pedestres precisam se arriscar na rua para poder passar
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Os frequentadores da Praia Brava, em Itajaí, relatam um problema que estão enfrentando diariamente, principalmente com os carros de test drive e de clientes da concessionária DVA Jeep. Os veículos estariam estacionados na calçada em frente à loja, na rodovia Osvaldo Reis, e os pedestres e ciclistas precisam andar pela rua para desviar dos veículos.
O morador João Batista da Silva comenta que todos os dias os pedestres enfrentam o mesmo problema. “Tem que desviar para a Osvaldo Reis, porque os carros estão na calçada. Já liguei na Codetran e ninguém toma providências”, explica o denunciante.
Ele conta que a maioria dos carros é de test drive ou de clientes que vão à concessionária. “Tem Rampage, Jeep Commander, Jeep Compass – só carrão”, narrou João. No entanto, a situação piora quando guinchos veem buscar veículos na concessionária e também estacionam sobre a calçada.
“Isso coloca a vida dos pedestres em risco de atropelamento. Está uma bagunça! Alguém precisa tomar uma atitude”, critica.
Um representante da DVA informou ao DIARINHO que os carros de test drive não ficam estacionados no passeio público, mas ocupam um espaço na frente da loja.
O representante alegou que a concessionária está passando por uma obra, por isso os clientes enfrentam um pouco de problemas para estacionar. Ele iria tentar orientar os clientes sobre o local adequado para estacionar.
O coordenador da Codetran, Michel Duarte, informou que a fiscalização irá até o local para verificar a situação.
Parar no passeio público é considerada infração grave, diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 195,23, mais cinco pontos na CNH e o veículo ainda pode ser guinchado.