ITAJAÍ
Tutor vai embora e abandona cães
Vizinhos têm dado comida e água; Inis acompanha o caso
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma moradora da rua Francisco de Paula Seara, no bairro Dom Bosco, em Itajaí, denuncia que dois cães foram abandonados por seu tutor há cerca de duas semanas. Ele morava em uma quitinete alugada, perto da loja Ponto Blu, mas como estava doente a família o levou embora, deixando os animais para trás.
Os vizinhos têm dado comida e água para eles, mas temem que a dona do imóvel coloque os cães na rua. “Levo ração e eles ficam desesperados, ali, presos. O pessoal da quitinete quer soltá-los na rua, alguém tem que ajudar”, pede uma vizinha.
O Instituto Itajaí Sustentável (Inis) informou que recebeu a denúncia e confirma que o tutor morava de aluguel e foi embora. No entanto, a dona do imóvel não tem contrato de locação e nem os dados dele. “Neste caso ela é responsável pelos animais porque estão em seu imóvel. São dois cães e estão saudáveis”, informou o órgão.
O Inis diz que se a dona da quitinete tivesse os dados do dono poderia fazer um boletim de ocorrência relatando a situação. “Sem essas informações e o BO, o Inis não recolhe o animal”, adiantou.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.