JUSTIÇA
Autor do ataque a creche em Blumenau vai a júri popular
Justiça aceitou todas as teses do Ministério Público de Santa Catarina
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
A justiça decidiu que o assassino que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, vai a júri popular. A decisão é da 2ª Vara Criminal e a data para o julgamento ainda será definida.
O autor, que na época do crime estava com 25 anos, foi denunciado por cinco homicídios e quatro tentativas de homicídio contra crianças que estavam na creche. O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2023.
O acusado vai ser julgado com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e pelo fato de os crimes terem sido praticados contra menores de 14 anos, tudo conforme requereu o Ministério Público de Santa Catarina à Justiça.
O homem é acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
Antes de definir pelo júri popular, foram feitas as audiências de instrução e julgamento. Esses procedimentos servem para colher provas orais por meio de depoimentos das partes e das testemunhas – 16 foram ouvidas. Essas provas serão base para o judiciário decidir pela sentença de pronúncia, o que levou à decisão de o réu ser julgado pelo Tribunal do Júri.