Blumenau
Assassino de vendedor de paçoca fica preso
Prisão em flagrante foi convertida em preventiva
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
A prisão em flagrante do assassino que matou um pedinte que vendia paçoca na porta de um supermercado foi convertida para preventiva. Isso significa que a Justiça decidiu mantê-lo preso durante as investigações.
O juiz de plantão do Tribunal de Justiça manteve a prisão com base na “periculosidade social e da gravidade da ação, que causou forte temor na comunidade”, diz a nota. A defesa do acusado vai recorrer da decisão de mantê-lo preso.
Um vídeo mostra o momento em que o agressor, de 29 anos, dá, ao menos, cinco facadas na vítima, de 41 anos. O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira na entrada do supermercado Giassi, em Blumenau.
O assassino foi preso em flagrante. No vídeo, é possível ver o homem dando as facadas na vítima. Em seguida, ele caminha em direção à filha, uma criança pequena, e aparece com ferimentos nas mãos – possivelmente causados pela faca.
Segundo testemunhas, o andarilho teria abordado o homem que entrava no supermercado com a filha. Ele teria oferecido uma paçoca à criança e os dois tiveram a primeira discussão. A discussão que terminou em morte foi na saída do pai do mercado. Segundo o delegado Rafael Lorencetti, o autor do crime portava a faca, descartando a versão de que a arma era do morador de rua.