ITAJAÍ
Morador denuncia falta de segurança com cegonheiras
Cegonha descarrega carros na frente da unidade, com riscos às crianças
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um morador denunciou ao DIARINHO que um caminhão-cegonha descarrega carros quase todos os dias em frente à Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na avenida Osvaldo Reis, bairro Fazenda, em Itajaí. Segundo o homem, a situação acontece inclusive com guardas no local e coloca em risco as crianças que estão saindo da aula.
“As crianças saindo da escola e eles descarregam bem em frente ao portão. Vocês já pensaram se um carro escapa de cima daquele caminhão-cegonha e atropela uma criança parada? Fora isso, ali é estacionamento de idoso ou PCD”, relata o homem, que tem filhos que frequentam a escola.
A direção da Escola Básica confirmou que a situação acontece com frequência, e o caminhão estaciona nas vagas reservadas para vans e ônibus escolares. Segundo a escola, o caminhão chega em horários que os agentes de trânsito não estão, como no meio da tarde. A Codetran já teria multado a empresa responsável.
“Ontem e hoje [terça e quarta] não temos registro [da infração], mas tenho conhecimento que circulou o fato em mídias sociais. A atitude é uma infração de trânsito e se flagrada condutor será notificado”, explica o coordenador da Codetran de Itajaí, Michel Vieira Duarte.