Cultura
Mais de 100 livros estão disponíveis para os pacientes do postinho do Pontal Norte
Pacientes podem ler enquanto aguardam a consulta ou levar o livro para casa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O momento de espera por uma consulta médica pode ser aborrecido ou útil para colocar a leitura em dia. Os pacientes da Unidade Básica de Saúde do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, agora tem à disposição o projeto “Leitura e Bem-Estar”.
A ação foi divulgada durante a inauguração da unidade, na última sexta-feira, e já está em andamento na UBS. Os pacientes podem aproveitar a companhia de um bom livro enquanto aguardam o atendimento.
São mais de 100 títulos disponíveis para leitura, que englobam áreas de conhecimento. Além de ler na UBS, o paciente pode continuar a leitura em casa. E o melhor: sem precisar devolver o livro.
Com a rotatividade do acervo, doações de obras literárias são sempre bem-vindas. O projeto “Leitura e Bem-Estar – O Caminho para uma Vida Saudável” é uma parceria com a Fundação Cultural de BC, por meio da Biblioteca Municipal Machado de Assis. Os atuais livros foram doados pela biblioteca.
Para levar um exemplar para casa, não é preciso ser cadastrado na biblioteca. Já para ser leitor associado à Biblioteca Municipal, o interessado deve apresentar identidade e um comprovante de residência. Os livros retirados lá, devem ser devolvidos à biblioteca.
O projeto iniciou com a inauguração da UBS do Pontal Norte, mas a intenção é que ele seja estendido às demais unidades futuramente. A Unidade do Pontal já está funcionando, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Ela fica na avenida Osmar de Souza Nunes, 260.