Amistoso
Brasil encara Guiné em amistoso internacional
Duelo contra os africanos acontece em Barcelona, às 16h (horário de Brasília)
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado para um amistoso internacional contra a seleção de Guiné, às 16h (horário de Brasília), em Barcelona, na Espanha. O jogo acontece no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, e é o primeiro de dois jogos do Brasil. Na próxima terça, o adversário será Senegal, em Lisboa, Portugal.
Ainda sem um treinador definido, o Brasil será comandado pelo técnico da seleção sub-20, Ramon Menezes, que irá levar a campo uma base de time que disputou a última Copa do Mundo, do Catar. As novidades ficam para o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o volante Joelinton, do Newcastle (Inglaterra). A principal dúvida é o goleiro Alisson, do Liverpool, que machucou o dedo no treinamento desta sexta e pode ser substituído por Weverton, do Palmeiras.
Com isso, a seleção deve ir a campo com Alisson (Weverton), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Destaque pelas grandes atuações dentro de campo, mas também por ter se tornado um símbolo na luta contra o racismo no futebol após os frequentes casos na Liga Espanhola na última temporada, Vinícius Júnior deu entrevista antes da partida. Em Barcelona, Vini também se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Fifa, Gianni Infantin, para falar do tema.
“Eu tenho a cabeça muito tranquila. Minha família me ajudou, o Flamengo me ajudou quando eu comecei no clube, com 16 anos, e já sofria com racismo e com toda pressão que havia em cima de mim como jogador de futebol. Sempre trabalhei calado e hoje eu tenho força para poder falar de um assunto muito importante”, declarou.