A réplica da Estátua da Liberdade da loja Havan do bairro Fazenda, em Itajaí, amanheceu sem cabeça na quinta-feira. A retirada faz parte do processo de demolição da estrutura pra colocação de uma nova estátua.
O trabalho começou nesta semana e deve se estender por cerca de 10 dias. Na quinta-feira, a equipe fazia a desmontagem da parte do “caderno” no braço esquerdo da estátua. No monumento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O trabalho começou nesta semana e deve se estender por cerca de 10 dias. Na quinta-feira, a equipe fazia a desmontagem da parte do “caderno” no braço esquerdo da estátua. No monumento original, a tabuleta é referência à Declaração da Independência dos Estados Unidos.
Depois, será retirada a “manga” do braço direito, parte que segurava a tocha e que foi a primeira a ser demolida. Na etapa final, ficará apenas o “corpo” pra ser removido. A nova estátua será feita de fibra de vidro, um material mais leve e resistente e que facilita a manutenção. A atual estrutura é de ferro e cimento.
O novo monumento está pronto e virá montado. A única peça colocada na hora é a tocha. A previsão é de que a estrutura possa ser instalada no final da semana que vem. A estátua é produzida pela Ideal Fibras, de Camboriú, que fornece a escultura gigante para as lojas da Havan.
No Brasil, a empresa já entregou mais de 65 estátuas para a rede. A nova estátua pra Itajaí é do mesmo material utilizado em outras filiais e terá o mesmo tamanho da atual, com 30 metros de altura.
A Havan usa as réplicas da Estátua da Liberdade como símbolo das lojas desde 1995, quando o primeiro monumento foi inaugurado em Brusque.