Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Correio Júnior visita o JC


Correio Júnior visita o JC
Fotos: Divulgação

O presidente da Intersindical dos trabalhadores portuários de Itajaí, o menino maluquinho, ops, Correio Júnior, fez uma visita de cortesia ao JC

Robison e Osmar

A fotografia já havia falado por si: o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), recebeu em seu gabinete no paço da Vila Operária, na semana que passou, o radialista e apresentador de TV, o sancho pança Osmar Teixeira.

Tudo na base do amor

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Robison e Osmar

A fotografia já havia falado por si: o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), recebeu em seu gabinete no paço da Vila Operária, na semana que passou, o radialista e apresentador de TV, o sancho pança Osmar Teixeira.

Tudo na base do amor

O que agora as fontes palacianas tratam de esclarecer é um ponto importante e diferente do que se ventilou: o vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), foi sim convidado para o encontro e participou do bate-papo de forma tranquila. Nada de climão, nada de ciumeira. Conversa franca e civilizada, afirmam as fontes do paço. Sai pra lá, línguas frouxas e maldosas!

Analisando a missão

A missão delegada pelo governador little Jorginho Mello (PL) ao prefeito Robison Coelho pras eleições deste ano é tudo, menos fácil. Tarefa pesada, cheia de amarras políticas e acordos firmados lá atrás que agora precisam ser respeitados.

Estadual fechado no PL

O primeiro ponto teria sido deixado claro: não haveria espaço para candidatura de Rubens Angioletti a deputado estadual. O acordo anterior define a deputada estadual literata Ana Campagnolo como candidatura única do PL, em Itajaí, pra reeleição à Leléia. Com isso, o jogo muda e complica — uma candidatura a deputado federal exige estrutura, articulação e muito mais votos.

Outros nomes no tabuleiro

Ainda segundo os bastidores, o governador teria sinalizado que permitiria também uma candidatura do coronel dos bombeiros e chefão da Defesa Civil, Onir Mocelin, pelo PL, desde que com o aval de Ana Campagnolo. Nada fora do script, tudo dentro da lógica de alinhamento interno.

Osmar no projeto

Outra missão atribuída a Robison seria receber bem a chegada de Osmar ao projeto político, reforçando pontes e diminuindo resistências. O recado do comando estadual é claro: portas abertas para quem soma.

O xadrez de Anna Carolina

Talvez a tarefa mais delicada: trabalhar pra tirar a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Martins do ninho dos tucanos, onde a galega estaria alinhada ao projeto do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao governo do estado e conduzi-la para um partido que caminhe com Jorginho Mello. Missão de diálogo fino, tempo curto e muitas variáveis.

Recado dado, acordos mantidos

No fim das contas, o governador teria sido direto: respeitar os acordos firmados com a deputada estadual mais votada da história, a Campagnolo, e fortalecer apenas as candidaturas que estejam no campo de apoio a Jorginho Mello. Sem espaço para improvisos.

Ramos pegou na corda

O vereador da capital do ultraleve e pré-candidato a deputado estadual, Policial Ramos (PP), foi pra cima do prefeito Alexandre Xepa (PL) acusando o alcaide de dois pesos e duas medidas, ao conceder um reajuste nas contas de água da Conasa da ordem de 5,92%.

Igualar

O Ramos lascou que o prefeito tinha que “tomar vergonha na cara”, porque ao mesmo tempo que concede 5,92% nas contas do precioso líquido, dá ao servidor público 3,9% de aumento nos seus holerites. O vereador propôs fazer uma emenda no decreto do Xepa, dando o mesmo valor concedido à Conasa, de 5,92%, aos barnabés. E agora?

Pau roncou

Os perdigueiros da coluna assopram que o pau roncou na secretaria de Obras pexêra entre o secretário, o taliano Tarcizio Zanelato e o vereador Xande do Celular (MDB), que é motorista efetivo no município

Na Obras

A raça de fofoqueiros de plantão (arreda, seus infelizes!) teria ouvido que o motorista queria voltar pro Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Cordeiros e Zanelato teria dito que o lugar dele é onde está lotado, na secretaria de Obras.

Licenciar-se

O correto seria o nobre vereador Xande pedir licença do serviço público. O vereador Cris Fischer (PRD), purexemplo, é servidor efetivo como nutricionista, mas por entender que não se pode atender a dois senhores, ou fazer um bom serviço, pediu licença do cargo pra exercer a vereança. Parabéns para o vereador Cris!

Se coçar

Os perdigueiros que se espalham na secretaria de Obras teriam informações de que a partir do mês de março, o chefão vai dar um aperto nos cargos comissionados e já teria membros de partidos aliados buscando apoio para que continue meio frouxo. O Zanelato deveria aproveitar o momento em que a secretaria está a todo vapor para fazer a galera se coçar.

Se virando nos 30

Isso porque tem diretor que está se virando nos 30 para dar conta do recado, e muitas vezes cuidando das coisas de outros que fazem corpo-mole, só gravando vídeos e torcendo pra chegar 17h30 e carcar.

Dinamizar

Se eu conheço um pouco do taliano, esses caras têm que se preocupar. Procurado pelo socadinho escriba, o Zanelato não quis comentar o assunto, mas confirmou que, realmente, a partir de março vai dar um dinamismo na secretaria.

Conasa & funcionalismo. O vereador Saulo Ramos (PP), de Itapema, diz que o prefeito Alexandre Xepa (PL) tem que criar vergonha na cara. Credo!
Conasa & funcionalismo. O vereador Saulo Ramos (PP), de Itapema, diz que o prefeito Alexandre Xepa (PL) tem que criar vergonha na cara. Credo!

 

O piloto, ops, secretário sumiu!

Os linguarudos de plantão da Dubai city alardeiam que a troca do vereador e secretário de Obras, Cristiano José dos Santos (PSD), pelo também vereador Aldemar Bola Pereira (PSD) pode arrumar a casa que anda desarrumada. A raça da língua solta (arreda, seus infelizes!) caceteia que é mais fácil encontrar o bagrão Cristiano nas redes sociais do que trampando na secretaria.

Bola

Esse povo diz ainda que as reclamações pipocam, inclusive, nos gabinetes das excelências excelentíssimas da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, e que o bola da vez, digo, Bola, pode colocar a casa, ops, secretaria em ordem.

Ciça, a silenciosa

Leitoras da coluna Jotacê não gostaram nem um pouco da fala da vereadora Ciça Müller (PDT) sobre a função da Procuradoria Especial da Mulher da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, de que “precisa ser provocada” pra tomar uma providência, o mínimo posicionamento, contra algum tipo de violência pra cima de uma mulher.

Jade, a silenciosa 2

Aliás, a vice-presidente da Procuradoria Especial da Mulher é a minha musa dos olhos verdes, Jade Martins (MDB), que também não escuto nada sobre o que aconteceu no ano passado contra uma líder comunitária que foi ameaçada de ser partida ao meio pelo então secretário de (In) Segurança, Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann. E, segundo informações, a gravação seria mais extensa e pesada...

Exonerou e nomeou

Na época, frente à repercussão dos áudios que foram levados a público, a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), chamou Egovaldo, ops, Evaldo e aceitou um “a pedido” de exoneração. Hoje, ele foi nomeado chefão do BC Trânsito.

Vale tudo pra proteger os seus?

E o que fizeram ou falaram a Ciça Müller ou a Jade Martins? Nada, nada, nada, nada!!! Silêncio sepulcral. Tudo porque fazem parte da base do governo da prefeita que sempre prezou pelo respeito e nunca tolerou violência contra mulheres. Nem verbal. Ou será que a Ju Pavan (PSD) teve que engolir a nomeação proposta pelo vice-prefeito, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB)?

Feminicídio

Não vou fazer demagogia, mas, infelizmente, mais um feminicídio aconteceu na rua Peru, em Balneário Camboriú, onde o marido é o principal suspeito e chegou a ligar dizendo que tinha feito "M", enquanto a Procuradoria Especial da Mulher continua insistindo que para haver investigação, posicionamento, tem que haver denúncia.

Reconhecimento merecido. O advogado pexêro Maykon Fagundes Machado foi nomeado membro consultor para a Comissão Nacional de Direito Ambiental, pelo presidente nacional da OAB
Reconhecimento merecido. O advogado pexêro Maykon Fagundes Machado foi nomeado membro consultor para a Comissão Nacional de Direito Ambiental, pelo presidente nacional da OAB

 

Não vai poder denunciar

Pois bem, neste caso a denunciante foi morta por asfixia e não vai poder registrar queixa na Procuradoria Especial da Mulher. É de se questionar tal procuradoria que é tão, mas tão especial que precisa ser provocada pra tomar algum tipo de posicionamento. Em 2025, o país bateu um lamentável recorde com a média de quatro mulheres mortas por dia. Triste.

Menino Maluquinho

O presidente da Intersindical, o Correio Júnior, mais conhecido por “menino maluquinho” do Porto de Itajaí, fez uma visita ao socadinho escriba. O Correio garante que não tem nenhuma pretensão de sair candidato a deputado estadual no pleito de outubro deste ano.

Lula e Ana Paula

Garante que apesar do seu candidato à presidência ser o atual mandatário do Palácio do Planalto, o presidente Lula da Silva (PT), e apoiar a reeleição da deputada federal Ana Paula Lima (PT), não deve apoiar a pré-candidatura do superintendente do Porto de Itajaí a deputado estadual, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT).

Calar a boca?

O menino maluquinho, digo, Correio Júnior diz que anda cansado de ser engabelado pelo chefão do Porto de Itajaí e caceteia que o João Paulo deu emprego pra sindicalista no terminal pra calar a boca da “companheirada” no reclame de seus pleitos.

As vereadoras Ciçsa Muller (PDT) e Jade Martins (MDB) comandam a Procuradoria do Silêncio, ops, Especial da Mulher do legislativo de BC
As vereadoras Ciçsa Muller (PDT) e Jade Martins (MDB) comandam a Procuradoria do Silêncio, ops, Especial da Mulher do legislativo de BC

 

Não poupa

O Correio também não poupa o prefeito Robison Coelho, que apoiou na eleição e que foi, inclusive, seu cargo comissionado no começo do mandato e teria pedido pra sair, por não concordar com o rumo que foi dado e o tratamento dispensado aos trabalhadores portuários.

Diz que é procurado

O menino maluquinho, ops, Correio, caceteia ainda que tem sido procurado por cidadãos pexêros descontentes com o que classifica como atendimento deficiente de demandas no serviço público e atendimento em diversas áreas da cidade por parte do governo. 

Frase do dia:
“Por trás de todo paladino da moral vive um canalha”
Nelson Rodrigues

Turistada

Com relação ao porto, Correio diz que o João Paulo tem ignorado solenemente a classe e afirma que a atracação de cruzeiros rende dividendos para o cofre do porto, por isso que a carga geral é colocada de lado, com o absurdo de desatracarem navios de carga pra atracar os naviozões de turistas. Eitcha!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Punição prevista em lei pra maus-tratos a animais funciona no Brasil?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

Kassab deixa João Rodrigues animado

Coluna Acontece SC

Kassab deixa João Rodrigues animado

Ambientalistas criticam o aumento de praias poluídas

Charge do Dia

Ambientalistas criticam o aumento de praias poluídas

Coluna Esplanada

Jornada polêmica

Correio Júnior visita o JC

JotaCê

Correio Júnior visita o JC

Entre a Brava e o gigante

Clique diário

Entre a Brava e o gigante




Blogs

Você consome cobre?

Blog da Ale Françoise

Você consome cobre?

🔬 O que é resistência à insulina?

Espaço Saúde

🔬 O que é resistência à insulina?

 Da impossibilidade da neutralidade

VersoLuz

Da impossibilidade da neutralidade

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

Blog do JC

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Blog do Magru

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.