JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anna tá com tudo e tá prosa
(foto: divulgação)
A minha ex-musa BBB, Dom Quichata Anna Carolina (PSDB?), tá toda prosa com as obras no Teatro Municipal de Itajaí
Os desumanos
O brasileiro, que a essa altura do campeonato já estava achando que aqui na Santa & esfolada Catarina só tem gente desalmada, agora tem certeza. Reportagem do Fantástico da vênus platinada ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Os desumanos
O brasileiro, que a essa altura do campeonato já estava achando que aqui na Santa & esfolada Catarina só tem gente desalmada, agora tem certeza. Reportagem do Fantástico da vênus platinada, a Globo, mostrou como são tratados os moradores de rua aqui no estado, especialmente em Balneário Camboriú, Chapecó e Florianópolis. E ficou claro que são tratados a pontapé. Porque são.
Desculpa esfarrapada
Claro que em cada videozinho lacrador que a prefeitona dos bairros Juliana Pavan (PSD), o homem de Chapecó, João Rodrigues (PSD) e o ricaço de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) gravam, existe um discurso de que vão tirar o pessoal pobre da rua para ajudar, para recuperá-los e tal, mas a verdade é que promovem ações higienistas e só querem é faturar “likes” da turma de “haters” da internet.
A vida real
Mas e na vida real? O que esses prefeitos e outros fazem para resolver o problema dos moradores de rua? Ouso dizer que não fazem nada. A tática é tirá-los da rua o mais rápido possível – com polícia e o escambau –, se possível mandar embora pra qualquer outro lugar ou internar em algum lugar longe das cidades. E o que a população acha disso? Ela acha ótimo!
Os intolerantes
E acha ótimo porque o clima que se criou no Brasil de 10 anos para cá é um clima de ódio acirrado nas redes sociais, municiado pelas redes sociais, que, quando percebem que você é meio chegado a ser intolerante, bombardeiam você com mais e mais material de intolerância. É isso que as redes sociais fazem, somado, é claro, ao discurso político fascista em vigor.
Inconstitucionalissimamente
Fiz uma pesquisa rápida no Google sobre qual é a pena para o político que não cumpre a Constituição. E, me diz a IA, que as penas podem ser: perda de mandato, suspensão de direitos políticos ou prisão. O que esses e outros prefeitos fazem é exatamente isso: não cumprem a Constituição. Então, o que eles ainda estão fazendo em seus bem-remunerados cargos? Hein?
Pois é
Todas as notícias são tristes: ninguém está nem aí para morador de rua, e aqui se incluem municípios, estados e governo federal. Do Congresso então, nem se fala. Caras só querem saber de orçamento secreto, toma lá dá cá, e todo tipo de picaretagem... Então, como vai ter solução se ninguém sequer tenta? A outra má notícia é que esse problema só vai é aumentar.
E muito
O morador de rua é um fenômeno não só do nosso Brasilzão. É dos Estados Unidos, da Europa, do Japão. É o resultado de um sistema capitalista que só visa cada vez mais lucro para cada vez menos gente.
Descartável
Antes, o capitalismo ainda precisava de gente pra trabalhar, agora, graças à tecnologia que substitui o ser humano, não precisa mais. Somos irrelevantes. Então, bem-vindos ao admirável mundo novo! Os moradores de rua de daqui a pouco seremos todos nós. Até os intolerantes.
Desembucha JC (foto: Musa dos olhos coloridos)
Teatro de Itajaí
O edital de pauta do Teatro Municipal para o primeiro semestre de 2026 já está aberto. A abertura antecipada, feita pela plataforma Prosas, dá mais tempo de preparação aos artistas e reforça o novo clima de organização que, finalmente, começa a circular pelo Municipal. Cada proponente pode enviar até três propostas, que passarão pelo crivo de uma comissão técnica.
Teatro de cara nova
Quem garantir sua data vai encontrar um teatro quase irreconhecível. O Municipal, que por anos se arrastou no improviso, agora entrou em cartaz com uma reforma de verdade. A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB?), abriu as cortinas e mostrou que a maior revitalização dos últimos anos não é promessa — é obra andando.
Poltronas de gala
A primeira etapa já foi entregue: todas as poltronas foram substituídas. As antigas estavam manchadas, quebradas e desconfortáveis. Agora, com R$ 700 mil investidos, o público finalmente poderá assistir aos espetáculos com dignidade.
Carpete novo, cortina nova
A próxima fase já está na fila: troca do carpete da plateia e das cortinas do palco, que serão motorizadas e modernas. Mais R$ 340 mil para deixar o teatro apresentável, funcional e livre daquele visual de “fim de feira” que marcou os últimos anos.
Campeonato de vôlei de praia volta a movimentar Itapema (foto: divulgação)
Utilização dos espaços
O Municipal também vai ganhar novos usos. A Superintendência das Fundações prepara editais para instalar uma bombonière — água, refri, pipoca e companhia antes e depois das sessões. E outros editais vão permitir a locação das salas hoje ociosas para atividades culturais. A meta é simples: teatro vivo o ano inteiro.
Antes e depois de respeito
As imagens divulgadas pela Dom Quichata falam por si: infiltrações, goteiras, poltronas remendadas e carpete sofrido eram o cenário deixado. Agora, o espaço entra em nova fase — mais organizado, moderno e com oportunidades reais para quem faz cultura na city pexêra.
Deixou ao léu
A vereadora cultural Hilda Deola (PDT) deveria puxar a zorelha de quem cuidou do teatro nos tempos do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). A indicação do sacrossanto que deixou o teatro em estado deplorável era da brizolista. Gosto da Hildinha, mas ela tinha que ter ficado mais vigilante pra que o teatro não estivesse nesse grau de abandono na gestão passada.
Casarão Heusi
Assim como o casarão Heusi que estava abandonado e que o ex-chefão das (a) Fundações, o cabelinho Normélio Weber empurrou com a barriga que o espaço fosse cedido pelo governo federal, o que aconteceu agora. O local estava tomado pelo mato, sofrendo vandalismo e virado mocó de viciados.
“Nunca queira ver o lado ruim de uma pessoa boa” - Pai Atanásio
Conservatório de Música
A meta é ousada e foi noticiada no DIARINHO: colocar o Conservatório de Música funcionando no novo espaço no segundo semestre de 2026. Depois de anos de abandono, o casarão finalmente deve voltar a ter vida e servir à cultura itajaiense. Oremos e aguardemos!
Ruth Cardoso
Pensar que no dia em que a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), deve oficializar a entrega do hospital Ruth Cardoso ao governo do estado, nesta terça-feira, com a presença do governador little Jorginho Mello (PL), no paço dos altos da Dinamarca, demonstra o prestígio que a ex-musa da confusão tem politicamente.
Significado político
Há quem diga que já tem até metade do Partido Liberal na base da prefeita na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, e agora só falta Juliana Pavan aderir ao projeto de reeleição do little Jorge, não que o Ruth seja moeda de troca, mas tem um significado político do tamanho do ato, se não maior.
A pequena Lívia Rampelotti, filha do torcedor do Flamengo e fã do DIARINHO e da coluna do Jotacê, Thiago Rampelotti, comemorando a vitória do mengão (foto: divulgação)
Quando?
O Pai Atanásio, que andava desaparecido, deu as caras e confidenciou ao socadinho escriba que não consegue se lembrar da última vez que um governador esteve no paço de Balneário Camboriú. E que a prefeita Ju Pavan tá mais pra Jorginho Mello do que pro João Rodrigues (PSD). Eitcha!
Alguém se alembra?
O véio Atanásio me questionou se eu me alembrava de quando um governador esteve na prefa da Dubai brasileira. Como demorei pra responder, saiu resmungando e dizendo que ia comer uma soca de milho na avenida Atlântica
Vôlei de Praia
A capital do ultraleve, Itapema, volta a ser sede dos grandes eventos do vôlei de praia, reforçando a posição da city praiana e da Santa & Bela Catarina no calendário nacional e internacional da modalidade. O retorno das etapas brasileira e mundial à cidade é resultado de uma articulação iniciada ainda no legislativo, pelo então vereador e hoje prefeito Alexandre Xepa (PL).
Indutor
À época, Xepa atuou para garantir que o evento retornasse ao município, reconhecendo o potencial do vôlei de praia como indutor de turismo, visibilidade e movimentação econômica. A escolha de Itapema para receber novamente as competições confirma a capacidade da city em sediar eventos de grande porte e atrair público de diversas regiões.
Amplia
Com mais uma edição realizada, a cidade amplia sua projeção, fortalece oportunidades de emprego e renda e consolida uma agenda que beneficia toda a cadeia turística, esportiva e de serviços. O campeonato segue até o próximo fim de semana, quando encerra com a etapa mundial.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.