JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Governistas não querem Dalmolin e cia
(foto: divulgação)
Fontes governistas afirmam que ninguém quer os vereadores Bruno da Saúde e Vanderlei Dalmolin (foto) na prefa pexêra. Oh, dor!
Saulo contra-ataca
O vereador da capital do ultraleve, Saulo Ramos, o Policial Ramos (Progressistas), divulgou que blogs pagos (?!) pela prefa de Itapema divulgaram notícia de que ele (Ramos) foi obrigado ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Saulo contra-ataca
O vereador da capital do ultraleve, Saulo Ramos, o Policial Ramos (Progressistas), divulgou que blogs pagos (?!) pela prefa de Itapema divulgaram notícia de que ele (Ramos) foi obrigado a retirar postagens das redes sociais, porque estariam “manchando” a imagem do secretário de Saúde, o Fafá. Segundo Ramos, não é preciso fazer isso, porque o próprio secretário faz isso sozinho. Credo!
Pagos com recursos públicos?
O vereador Saulo Ramos, o Policial Ramos (Progressistas), lascou que cargos comissionados da prefa de Itapema, pagos com recursos públicos, foram pras redes sociais lhe detonar, e listou e apresentou os nomes, as funções e cargos. Qui dor!
Leis inúteis
Outra lascada da excelência excelentíssima foi de que vai propor a revogação de leis inúteis. Ramos diz que foi cobrado pelo vereador Márcio Silva de uma promessa de campanha, justamente de propor a revogação de leis inócuas, e lascou que a lei do próprio vereador que lhe cobrou vai ser a primeira, a “Lei do Grau”.
Grau
Ramos diz que é a pior lei da história de Itapema. “A mais inútil de todas”, bradou o vereador, que segundo ele pra “favorecer” quem tem uma escola do grau e trabalha no gabinete do vereador Márcio. “Essa lei não serve pra nada. A não ser pra criar uma legião de aleijados”.
Vereador Saulo Ramos, o policial Ramos (PP), de Itapema, diz que vai propor revogação de lei inútil de colega vereador (foto: divulgação)
Todos assanhados
Com o MDB e o Podemos no governo do estado, em apoio à pré-candidatura à reeleição do governador little Jorginho Mello (PL), os acordos lá de riba começam a refletir em outras prefas. A pressão é grande pra cima do governo.
Nem um, nem outro
Contudo, os perdigueiros da coluna, que se espalham por terra, mar e céu, assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que ninguém vai dar espaço, no governo RR, aos vereadores: o bigodudo Bruno Laureano, o Bruno da Saúde e o Vanderlei Dalmolin, o vereador das capivaras. Qui coisa, meu povo!
No interior
O evento do Movimento dos Indicados, ops, Movimento Direita de Itajaí (MDI), que se realizou lá na Paciência, zona rural da city pexêra, tinha mais convidados do que o público que foi prestigiar os adeptos de Olavo de Carvalho.
Sem ação
E a realização, segundo os orelhudos de plantão, foi no sítio de um cargo comissionado da secretaria de Obras. O cidadão foi candidato a vereador e o lotaram na secretaria de Agricultura, de onde mandaram zarpar porque não seria muito chegado no trampo. Imaginem: pra abobrona da Flávia Sehn Ação mandar andar é porque tem menos ação que ela... Bocudo, eu?!
“Você sempre será o vilão quando deixar de agradar alguém” - Pai Atanásio
Continua com a barda
Daí o ex-candidato a vereador da piramidal teria ido parar lá na Obras. E, aparentemente, continua com a mesma barda de não ser muito chegado no trabalho. E agora, na caruda, cedeu o sítio pro povo que tem uma porrada de cargos no governo RR, e que mesmo assim, critica, fazer um evento da extrema direita com falas contra o governo em que tá trabalhando. Eu, hein!
Só por pix?
Não entendi a manifestação do prefeito em exercício de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), que nas redes sociais conclamou que as pessoas procurassem ajudar os flagelados da cidade paranaense de Rio Bonito do Iguaçu, que foi devastada por um tornado no último sábado, diretamente com a prefa de lá. Pra fazer isso, só através de pix ou depósito bancário.
Tragédia
Vários municípios catarinenses se mobilizaram pra ajudar, entregando uma porrada de donativos em prol da tragédia no Paraná. Em Itajaí, a dianteira foi puxada pelo Projeto Brasil Esperança. Goste ou não, dona Alice Barbetta é pioneira na city pexêra e sempre ajudou o povão que mais precisa.
Mobilização
A referência é grande, e por isso até mesmo cidades da região estão enviando donativos para Itajaí, a fim de que a Brasil Esperança destine a Rio Bonito do Iguaçu. As cidades de Ilhota, Navegantes e Penha são alguns dos exemplos dessa mobilização em prol dos nossos irmãos paranaenses.
Mas, aqui...
Em Itajaí, onde está a sede do projeto, para não ficar por baixo, o papai sabe-tudo foi para as redes sociais dizer que “a forma inteligente” de ajudar é diretamente no pix do governo municipal de Rio Bonito. Respondendo um comentário na publicação, indiretamente desqualificou entidades daqui que estejam fazendo mobilização. Não é por aí.
Ego
O maior inimigo de Rubens é ele mesmo. Se tivesse mais nobreza, fazia como as outras cidades e, inclusive, disponibilizava a área da prefa para arrecadar donativos. Mas pelo fato de o adversário político, o Sancho Pança Osmar Teixeira (Podemos) estar à frente da mobilização, o ego não deixa Rubens ter mais humanidade. É preciso, em um momento como esse, da união de todos.
Desembucha JC (foto: Musa dos olhos coloridos)
Falta memória
Quem não tem gratidão, não tem memória. Quando o galego bicicleteiro Rubens desqualifica o trabalho da Fundação Brasil Esperança, sisquece que nada seria se não fosse a rádio e a TV que lhe projetaram na tragédia de 2008, quando ficou conhecido como “cavaleiro do apocalipse”.
Vaidade
Antes disso, o papai sabe-tudo Angioletti era um ilustre desconhecido. Enquanto, por anos, a Fundação colocou comida na sua mesa, o trabalho era sério. Agora, indiretamente, desqualifica quem fez o que ele, enquanto prefeito em exercício, não teve coragem para fazer. A vaidade exacerbada é o pior defeito do ser humano.
Comércio irregular
O verão nem começou e na terra da Taxa de Paciência e Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA) a confusão já tá formada. Embora tenha a TPA, o ambiente não fica tranquilo e a imagem de praia para família – a praia central que leva o nome de Bombinhas – tem sofrido com a invasão de comércio irregular.
Coalho
Um dos exemplos é o do queijo coalho, que é servido livremente, manuseado na orla, na beiradinha do mar, sem qualquer protocolo sanitário. Ora bolas, se há exigência de todos os alvarás aos estabelecimentos, não deveria estar rolando a venda de alimentação sem comprovação e manuseio, o que coloca em risco a saúde das pessoas.
Na caruda
Mas o que esquentou no último finde foi a locação de jet skis, com instalação de raia em plena praia, onde não há liberação para este tipo de esporte náutico. A lei municipal que regula as atividades nas praias não prevê este tipo de atividade. Mas parece que a lei não é pra ser respeitada e cumprida.
Surreal?
Como a praia central de Bombinhas é de curta extensão, pouco mais de um quilômetro, com certeza é um baita motivo que faz moradores e turistas reclamarem da atividade ilegal, que coloca em risco a vida de todos. Contudo, mesmo não estando liberada a atividade naquela praia, uma situação chama a atenção, segundo os banhistas. E parece surreal.
Fiscaliza
A empresa que supostamente aluga os trambolhos, digo, equipamentos, ops, jet skis, tem como um dos sócios Pedro Henrique Ramos Capistrano, que atua na função da fiscalização exatamente das praias, conforme registro funcional no Portal da Transparência.
TPA vem aí
Os nativos e turistas aguardam uma ação firme do prefeito Alexandre da Silva (PSD), que tá preparando a estrutura para cobrar a TPA a partir do próximo dia 15. O povão que deseja melhorias, inclusive nas praias, como limpeza, melhor iluminação e lixeiras fixas, está recebendo uma raia de jet ski sem qualquer segurança. Assim não dá! Assim não phode!
Loas
A prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, louvou o ranking estadual em que a cidade está entre as 10 mais seguras da Santa & Bela Catarina, em municípios com mais de 100 mil habitantes. Camboriú tá na sétima posição, sendo que a primeira é Brusque. Os dados fazem parte do anuário das cidades mais seguras do Brasil, da empresa de inteligência imobiliária MySide.
Na frente
Ainda segundo os bons da boca da prefa de Camboriú, com esse desempenho a cidade está à frente de Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes e Porto Belo. E que o resultado reflete o trabalho integrado entre as forças de segurança e o poder público. Bacana!
Falta sincronia nas outras cidades?
Contudo, coço o cocuruto devastado pelo tempo quando os sacrossantos alardeiam que é a sincronia entre o povo da segurança e o poder público. Isso quer dizer que outros municípios não têm essa sincronia, inclusive a Dubai City comandada pela Juju Pavan (PSD)?
Espia lá
Além destas mais do que conturbadas linhas, o leitor que acompanha o socadinho escriba há mais de duas décadas, tem o Blog do JC que pode ser conferido no DIARINHO.net. E, se quiser dar um plá com o colunista, o zapfone é (47) 98842-9084. E nos acompanhe, toda quarta-feira, ao vivo, a partir das 19h, no programa Desembucha JC (YouTube). Nos siga também nas redes sociais: @jcdiarinho.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.