Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Secretário no motel em horário de expediente


Secretário no motel em horário de expediente
(foto: divulgação)

Rala-e-rola administrativo? O secretário de Administração de Camboriú vai pra motel, em pleno horário de trabalho

 

Pau pegando

Diz o ditado que em casa que falta pão, todo mundo briga, mas ninguém tem razão. No PL aqui da Santa & Escaldada Catarina, pão é o que não falta, nem altos salários e nem altas regalias ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Pau pegando

Diz o ditado que em casa que falta pão, todo mundo briga, mas ninguém tem razão. No PL aqui da Santa & Escaldada Catarina, pão é o que não falta, nem altos salários e nem altas regalias. Pessoal está se fartando, mas, ao mesmo tempo, se matando. O motivo é a importação do vereador carioca Carlos Bolsonaro, o Carluxo, para concorrer ao senado federal por terras barriga-verde.

 

Pessoal não se conforma

Nessa briga, todo mundo tem razão, mas, paradoxalmente, ninguém tem razão, também. Explico. Todo mundo tem razão quando é contra um carioca vir pra cá cantar de galo só porque é filhote do ex-Mito Bolsonaro. Ao mesmo tempo, ninguém tem razão porque se estão todos em belos e vantajosos cargos, devem isso ao ex-presidente. E a cobrança chegou.

Jararacas

O embate, digo, pega pra capar, está rolando entre o Carluxo Bolsonaro (PL/RJ) e duas deputadas catarinenses: Carol de Toni – deputada federal que se acha no direito de ser senadora –, e Ana Campagnolo – deputada estadual que tomou as dores de “de Toni”... É troca de acusação todo dia. Campagnolo falou o óbvio: “alguém aí avisa pro Amin que ninguém do PL vai votar nele”.

Não precisa

Porque, mais óbvio ainda, é que o senador turco-careca Esperidião Amin (PP), raposa velha, já se tocou que vai sobrar para ele, a menos que a briga continue. Porque se continuar, vai ficar bom para o careca ou outros candidatos que aparecerem, tipo o vermelhinho Décio Lima (PT), uma vez que, para o eleitor, em uma briga entre políticos, ele torce para que os dois se matem... Ou não?

 

Desembucha JC (foto: Musa dos olhos coloridos)
Desembucha JC (foto: Musa dos olhos coloridos)

 

 

Já ganhou

O que me chama a atenção nessa confusão toda é o clima de “já ganhou”. O governador Jorginho Mello (PL) acha que a vitória está assegurada, e fala em levar no primeiro turno. Carol de Toni tem certeza que se elege senadora, assim como Carluxo, e a própria Campagnolo – que vem papar, digo, pegar votos aqui de Itajaí, como se itajaiense fosse – é de Chapecó. Então, uma forasteira por aqui, tipo Carluxo.

Os eleitos

Estão todos embebidos do leite sagrado, do manto celestial do ex-presidente de extrema direita que a todos elege, se acham o povo escolhido, Deus, Pátria & Família, e acreditam que a vitória eleitoral é dita e certa... E até que não estão muito errados. Afinal, até agora foi assim: Bolsonaro sozinho elegeu uma pá de cavalgaduras. Mas será que isso é pra sempre? A conferir.

O entendido em Segurança

Papa supremo do bolsonarismo catarinense, o governador Litle Jorginho Mello, por certo, lidará com esses problemas mundanos sem dificuldades, e ainda sobra tempo para se tornar, também, o magnífico senhor da guerra. Afinal, depois do massacre do Rio, correu para lá para dar pitaco em segurança e oferecer policiais catarinenses para lutar a guerra dos outros.

 

O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), passa o cargo ao vice-prefeito Rubens Angioletti (PL), e viaja com comitiva com o governador Jorginho Mello (PL) e outros prefeitos à China, de 5 a 18 de novembro (foto: divulgação)
O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), passa o cargo ao vice-prefeito Rubens Angioletti (PL), e viaja com comitiva com o governador Jorginho Mello (PL) e outros prefeitos à China, de 5 a 18 de novembro (foto: divulgação)

 

 

Arraia miúda

Bancar o Billie the Kid faz parte do status bolsonarista. O governador do Rio mandou uma tropa de policiais treinada e destreinada cumprir mandados contra chefões do crime organizado nos complexos do Alemão e da Penha. Não prendeu os chefões, mas deixou um rastro de sangue, matando geral a arraia miúda.

Estado paralelo

Rapidamente, os outros governadores bolsonaristas correram para o Rio para prestar solidariedade ao colega carioca, todos falando mal do governo federal. Querem um estado paralelo, um Brasil que não tenha em Brasília um presidente eleito pela maioria, caso ele não seja de direita. E assim segue esse baile macabro, cada dia pior. E durma-se com um barulho medonho desses.

Mylene

Os bastidores fervem nos estertores da saída da secretária de Saúde de Itajaí, Mylene Lavado. E já tem grupo trabalhando pra ver se emplaca um nome ou o seu próprio nome. Perdigueiros da coluna falam que o presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, o Xoxodine, e o ex-presidente em Itajaí, o Rebelinho, ensaiam desembarcar no governo do prefeito Robison.

 

“Só conto com você, não me decepcione, disse o louco olhando-se no espelho.” - Pai Atanásio

 

Bruno da Saúde

E Xoxodine e Rebelinho estariam na luta dos bastidores para que o vereador Bruno da Saúde (MDB) seja o guindado. Imaginem o berreiro dos vereadores do PL na piramidal: o Victor Nascimento, o boneco Falcon e a Liliane Fontenelle, a dra. Pix? A dra. Pix trabalha pra que o seu indicado, o adjunto Leandro, assuma o cargo. Eitcha, barulhão! 

Contorno Oeste

Rende ainda o evento da assinatura da ordem de serviço do Contorno Oeste, que promete ligar a rodovia Antônio Heil até a Jorge Lacerda, ou seja, os bairros Portal I e II, e Santa Regina, com toda a região da Itaipava, e ainda conectar com a Benjamim Dagnoni, ligando a parte norte da city pexêra até Camboriú.

Ciúme

Fofoqueiros, digo, fontes ligadas à coluna garantiram pra esse pançudinho escriba que os prefeitos de Navegantes, Liba top, digo Liba Fronza (PSD), o coronel e ex-tudo Leonel Pavan de Camboriú, e a prefeitona dos bairros da Balneário Camboriú, a espevitada Ju Pavan (PSD), não curtiram muito não poderem usar o microfone para uma plateia pra lá de cheia e bem representada por vários empresários.

 

A vinda do vereador carioca Carlos Bolsonaro pra ser candidato ao Senado deixou o PL catarinense em polvorosa (foto: divulgação)
A vinda do vereador carioca Carlos Bolsonaro pra ser candidato ao Senado deixou o PL catarinense em polvorosa (foto: divulgação)

 

 

Falar o quÊ?

Mas o evento era de Itajaí, e o prefeito do sorriso brilhante, ops, de Piçarras e presidente da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), Tiago Baltt (MDB), representou (e bem) todos os prefeitos presentes.

Vapt-vupt

A real é que esse tipo de anúncio tem que ser rápido mesmo, senão ninguém mais vai, vira palanque político e fica chato pra burro. O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), nisso tá de parabéns. Vai lá, explica tecnicamente e não fica sambando em cima do que é obrigação.

 

No alvo

O que fica de lição, por falar nisso, é a parceria do público com o privado que vai se mostrando muito acertada entre o Instituto Mais Itajaí e a prefa pexêra. Ao invés de ficarem choramingando verba em Brasília, tão dobrando a manga da camisa e fazendo acontecer. É por aí.

Se atentem!

É por aí, e que sirva de exemplo pra prefeitada e as citys da região da Amfri, que se fizeram presentes. Se ligar essa obra a Camboriú e a Navegantes, parte do problema da BR-101 (na região) se resolve com solução local.

Acidente

O primeiro suplente de vereador Sueverton de Aquino, o Maninho (MDB), da city pexêra, se envolveu em um acidente de trânsito na BR-101, nesta terça-feira. Apesar dos danos consideráveis em seu veículo, ele passa bem. Saúde e melhoras! 

 

O MDB quer chegar chegando no governo de Itajaí, emplacando o vereador Bruno Laureano, o Bruno da Saúde, na Secretaria de Saúde! (foto: divulgação)
O MDB quer chegar chegando no governo de Itajaí, emplacando o vereador Bruno Laureano, o Bruno da Saúde, na Secretaria de Saúde! (foto: divulgação)

 

 

Escândalo

O atual secretário de Administração da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Roberto Pereira de Faria, está no centro de mais uma polêmica. Em 2022, Faria foi afastado da Inclusão Social, sob a acusação de supostamente assédio sexual e moral contra uma estagiária.

Exonerado

Ainda não sei o desfecho do caso, mas lembro que, na época em que aconteceu a acusação, outras supostas vítimas teriam se pronunciado, o que fez com que Roberto não retornasse ao cargo no governo do muso das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL).

Escanteado

Nas eleições do ano passado, Roberto reapareceu na coordenação da campanha da então candidata à prefeita da Dubai brasileira, Juliana Pavan (PSD), que, quando foi questionada, o afastou da linha de frente, e ele foi pra Camboriú, onde participou da campanha do Leonel Pavan (PSD), que, eleito, o nomeou secretário de Administração.

“É só me fazer feliz”

Novamente, o nome do bagrão reapareceu na mídia, desta vez, sob um suposto assédio com pretendente a um cargo público na prefa de Camboriú. Na ocasião, o que surgiu é que teria dito a uma guria que pra assumir o posto era “só lhe fazer feliz”.

Café com motel

Agora, novamente, o nome de Roberto vem à baila, depois que um comunicador da cidade-mãe postou um vídeo nas redes sociais, onde mostra o secretário de Administração bebericando um café com uma morena. Nada de mais, nem de menos, se depois do café o bagrão não deitasse o cabelo, rumo a um motel.

Cada um, cuida de sí

Na verdade, a vida particular e pessoal compete a cada um. Já declarei aqui, nestas mais do que conturbadas linhas que não tenho nada contra quem dá ou come quem. Agora, em pleno horário de trabalho? Não, né, secretário.

Se tiver provas

Em entrevista ao JC, há algum tempo, instado sobre o tema do seu secretário nomeado e as acusações de supostos assédios, o prefeito Leonel Pavan suavizou de que não havia provas, e de que se houvesse tomaria providências. Correto.

Parecer...

Mas ter um secretário que tem essa carga pesada de acusações (onde há fumaça tem fogo...) e, ainda, sai em pleno horário de trabalho pra um rala-e-rola, desmerece e desprestigia o governo de Camboriú.

Providências

Passou da hora de tomar uma providência, com o preceito de que a “mulher de César não pode apenas ser séria, precisa parecer séria...”Com a palavra o vice que é prefeito em exercício, Josias da Silva (Podemos), que se diz um homem da fé, enquanto o prefeito Leonel Pavan está literalmente viajando na maionese, digo, pra China.

Lá longe

Aliás, o prefeito Leonel Pavan, mal chegou de uma viagem ao Norte e Nordeste e já parte para outra, desta vez internacional. O coronel, digo, Leonel vai acompanhar a comitiva de prefeitos da AMFRI na China.

Viajando?

Antes de viajar pra terra do povo do zóio esticado, Pavan, gravou vídeo meia boca, chamando de barbeiros os motoristas da cidade-mãe, com imagens de um canteiro com meio-fio desalinhado. Será que barbeiragem é o problema mais sério que Camboriú enfrenta atualmente ou Pavan viajou tanto que acabou esquecendo, digo, se afastando da realidade da city que ele administra?

Viagem

Plantadores da discórdia e da confusão alheia dizem que Pavan já pode pedir música no Fantástico da Vênus platinada, ao entregar, digo, repassar a administração municipal três vezes em menos de um ano ao seu vice.

Caneta Bic

Os observadores do caos questionam quando a prefeitona dos bairros, Juju Pavan, vai dar uma "colher de chá", digo, deixar o vice, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), sentir um pouco o gostinho da caneta Bic, mesmo sem tinta.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Secretário no motel em horário de expediente

JotaCê

Secretário no motel em horário de expediente

Névoa

Clique diário

Névoa

Prende & Solta

Coluna Esplanada

Prende & Solta

Atlas mostra tamanho do Serviço Público em SC

Coluna Acontece SC

Atlas mostra tamanho do Serviço Público em SC

Árvores na orla da praia da Bacia da Vovó são cortadas

Charge do Dia

Árvores na orla da praia da Bacia da Vovó são cortadas




Blogs

Festa da Lu

Blog da Jackie

Festa da Lu

Tem que dizer tchau

Blog do JC

Tem que dizer tchau






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.